Má fase

Náutico: técnico Gilson Kleina tentar resgatar confiança do meia Jean Carlos

Artilheiro do Timbu na temporada com dez gols marcados, jogador vem acumulando atuações apagadas, longe do que apresentou até o começo da Série B. Vale salientar que o meia é desfalque para o duelo contra o Sampaio Corrêa, por lesão

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/11/2020 às 19:19 | Atualizado em 17/11/2020 às 0:19
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Jean Carlos atravessa má fase e não marca há dez jogos - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

O meia Jean Carlos é o principal jogador do Náutico na temporada. Porém, diante do mau momento da equipe na competição, o desempenho do armador caiu junto com o restante do grupo. Já são dez jogos sem marcar, o que coincide com o atual panorama que o Timbu vive. Contra o Avaí, o meio-campista iniciou o duelo banco de reservas para ser poupado, de acordo com o técnico Gilson Kleina. Diante do Operário-PR, jogou a primeira etapa inteira, com mais uma atuação apagada, e acabou substituído no intervalo por conta de uma lesão na coxa. Problema que já o impede de pegar o Sampaio Corrêa nesta terça-feira (16).

O treinador revelou que, fora dos gramados, tem conversado diariamente com a comissão técnica e com o próprio jogador para tentar levantar a confiança do camisa dez. A queda de produção afeta diretamente o poderio do Náutico, e o retorno de Jean Carlos à boa fase, consequentemente, elevará o nível de atuação do resto do time.

“A gente conversa com o Jean e com todos dentro da comissão técnica para entender o porquê dessa queda, mas a verdade é que isso aconteceu. Tanto é que a gente o poupou do primeiro tempo do jogo contra o Avaí. Tive uma conversa com ele e o mais importante é que o jogador também faz essa reflexão, e vê que não está passando pelo melhor momento. E isso passa muito pelos resultados positivos que não estamos tendo. Readquirir a confiança para todos, quando vier a vitória, todos os atletas crescem”, avaliou o técnico Gilson Kleina.

Com a saída de Jean Carlos, Ruy e Marcos Vinícius brigam pela posição. Contudo, o primeiro entrou melhor no jogo passado, inclusive dando assistência para o gol de Kieza. E pela fase ruim de Jean, mesmo sendo um jogador importante, um curto tempo fora pode dar uma ajuda para recolocar algumas coisas no lugar para poder ajudar mais ainda o Náutico a sair dessa má fase. Com a confiança do grupo crescendo, a dele também aumentará, consequentemente. É o que aposta o comandante alvirrubro.

“Infelizmente nesse último jogo o Jean teve a lesão, mas é uma situação que estamos trabalhando com todos. Estou tentando dissecar, desmembrar, se alguém tem algum problema fora das quatro linhas, tento ajudar, mas não é isso que o Jean me passa. Acho que é a confiança de todos. E o Jean sabemos que quando a equipe voltar às vitórias e crescer, a equipe vai crescer junto”, concluiu.

Comentários

Últimas notícias