Troca no comando

Náutico anuncia o técnico Hélio dos Anjos para o lugar de Gilson Kleina

Técnico de 62 anos chega para a sua terceira passagem no Alvirrubro

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 18/11/2020 às 16:31 | Atualizado em 18/11/2020 às 16:31
JORGE LUIZ/PAYSANDU
DE VOLTA Hélio dos Anjos está sem clube desde setembro, quando foi demitido do Paysandu, e retorna ao Alvirrubro após 14 anos - FOTO: JORGE LUIZ/PAYSANDU

Após confirmar a saída do técnico Gilson Kleina, o Náutico oficializou a contratação do comandante Hélio dos Anjos. O novo treinador chega com contrato até o fim da Série B e terá a missão de fazer o Timbu escapar do rebaixamento para a Série C. Esta, aliás, será a terceira passagem de Hélio dos Anjos no alvirrubro pernambucano. Nos últimos 12 jogos da Série B, o Náutico só venceu apenas uma partida - diante do lanterna Oeste. Até a publicação desta matéria, o Alvirrubro está na 17ª posição com 20 pontos, quatro a menos que o Vitória, clube que é o 16º e é o primeiro acima da zona de rebaixamento.

Antes do Náutico, o último trabalho de Hélio dos Anjos havia sido no Paysandu, clube que ele se demitiu em agosto, durante a disputa da Série C. No ano passado, aliás, o novo comandante do Timbu disputou o acesso para a Série B deste ano justamente no comando do Papão. No entanto, na ocasião, o Alvirrubro levou a melhor diante do rival.

Histórico do comandante

Hélio dos Anjos treinou o Náutico em 1993 e em 2006. Na segunda passagem, inclusive, foi bastante feliz. Assumiu o Timbu na reta final da Série B daquele ano e conseguiu colocar o Alvirrubro na elite do futebol brasileiro de 2007. O acesso rendeu frutos para Hélio dos Anjos, que acabou se transferindo para a seleção da Arábia Saudita.

No futebol pernambucano, o treinador também tem passagens pelo Sport. No Rubro-Negro, conquistou três títulos estaduais: 1996, 1997 e 2003. Além dos títulos com o Sport, o treinador também conquistou troféus no comando de outros clubes do futebol brasileiro (Vitória, Goiás, Paysandu e Remo). Um deles, inclusive, foi a nível nacional, quando ganhou a Série B de 1999 comandando o Goiás.

Comentários

Últimas notícias