série b

"Sentimento de impotência", diz Hélio dos Anjos sobre arbitragem na derrota diante da Juventude

Náutico perdeu por 1x0 diante do Juventude em Caxias do Sul

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/11/2020 às 0:37 | Atualizado em 29/11/2020 às 0:38
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
NO COMANDO Hélio dos Anjos citou fator emocional do grupo - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O treinador do Náutico, Hélio dos Anjos, desabafou na entrevista coletiva após a derrota por 1x0 diante do Juventude, em Caxias do Sul, na noite deste sábado. O comandante alvirrubro criticou a arbitragem, apontando insegurança e erros em uma penalidade não marcada e um gol mal anulado. Hélio disse que o sentimento é de impotência, mas destacou que o Náutico já mostra evolução para voltar a vencer na Série B. 

"Sentimento de impotência. Uma arbitragem insegura. Uma arbitragem tecnicamente frágil onde teve todo envolvimento com a nossa derrota. Porque o momento psicológico não se resume a um gol mal anulado, num outro momento tivemos uma penalidade não marcada e nós não tivemos jogo depois do gol. O Juventude não quis jogar. Eu acho que o sentimento é de impotência, com a arbitragem muito insegura com um jogo que foi muito importante para nós e para o Juventude", analisou.

Hélio dos Anjos falou também que as dificuldades acabam prejudicando o fator psicológico do elenco e como isso pode influenciar em uma partida. "Eu estou muito sentido porque nós trabalhamos e muito bem para conseguir uma vitória. E a gente sabe que o mais importante agora é o emocional. É você não deixar que a carga de cobrança te envolva. Eu vejo nosso time já encaixado no sentido daquilo que precisamos fazer e eu acredito nessa sequência que vamos fazer de grandes jogos. E que teremos grandes adversários. Estou convicto que nós melhoramos e muito. E precisamos naturalmente melhorar mais porque precisamos urgentemente do resultado", falou.

Por fim, o treinador mencionou a postura do Juventude especialmente no segundo tempo. E ressaltou o empenho do Náutico em construir as jogadas e apresentar 15 finalizações contra 5 do rival. Questionado sobre a instabilidade após o gol no início do segundo tempo, ele disse que o time soube contornar a situação.

"Eu achei normal uma certa instabilidade após o gol. O gol surpreendeu não só a gente fora do campo, mas também os jogadores. Eu acho que aquele momento demos um pouco de gás para o Juventude. Mas a reação uns 10 minutos depois de gol foi muito boa. Mantivemos sempre o ímpeto de fazer o jogo, de estar dentro do adversários. Criamos 15 chances de finalizações, o adversários teve cinco. Tivemos 57% de posse de bola. Mas não foi uma posse de bola passiva. Foi uma posse de bola ativa, agressiva. Criando intensidade no jogo ofensivo e defensivo. Eu particularmente conversando com pessoas dentro do clube sentimentos muito seguros. Nossa reação está muito positiva. Essa bola vai entrar, esse gol vai acontecer", concluiu.

 

Comentários

Últimas notícias