Mudança na tabela

CBF altera última rodada da Série B por causa da final da Copa Libertadores da América

Partidas da 38ª rodada da Segunda Divisão aconteceriam, anteriormente, no dia 30 de janeiro, às 16h30

Imagem do autor
Cadastrado por

Klisman Gama

Publicado em 21/01/2021 às 21:07 | Atualizado em 21/01/2021 às 21:07
Notícia
X

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data e horário de disputa da última rodada da Série B. Anteriormente, as partidas estavam marcadas para o dia 30 de janeiro, às 16h30. Todas de maneira simultânea. Porém, por conta da final da Copa Libertadores da América, a ser disputada no mesmo dia, às 17h, a entidade adiantou os confrontos. Agora todos os dez jogos acontecerão no dia 29, sexta-feira, às 21h30.

 

Em ofício enviado aos clubes e federações nesta quinta-feira (21), a CBF oficializou a troca. O duelo entre Náutico e CSA, assim como os demais, não tiveram nenhum outro tipo de alteração. Na briga contra o rebaixamento, o Alvirrubro pode garantir a sua permanência ainda nesta rodada, caso o Figueirense perca para o Juventude. Nesta situação, apenas um empate diante do Cruzeiro já serve para o Timbu se manter na Série B por mais uma temporada. Se a combinação ainda não acontecer, o último jogo contra os alagoanos pode sacramentar essa condição.

Protagonismo da Libertadores

A intenção da entidade ao alterar a rodada da Segunda Divisão é de garantir o protagonismo da final da Copa Libertadores da América, a ser disputada entre Santos e Palmeiras, no Maracanã. É a terceira final entre clubes brasileiros na história, a primeira entre dois times paulistas, alimentando a grande rivalidade que há entre Alvinegros e Alviverdes. Vale lembrar que a partida terá transmissão exclusiva da TV Jornal/SBT na TV aberta e todos vivem a expectativa do grande jogo que deve acontecer nesse grande palco do futebol mundial.

Tags

Autor