contratações

De contrato renovado com o Náutico, Hélio dos Anjos mira preparação do elenco para temporada 2021

Na última quarta-feira (27), clube e treinador entraram em acordo pela renovação do contrato de Hélio dos Anjos até o fim da Série B de 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 28/01/2021 às 18:15 | Atualizado em 28/01/2021 às 18:15
Notícia
X

Com uma temporada terminando praticamente dentro do início da outra, o Náutico, assim como outros clubes brasileiros, encerra a Série B de 2020, nesta sexta-feira (29), já organizando a casa para iniciar a temporada 2021. A permanência de Hélio dos Anjos nos Aflitos foi um dos pontos de partida para o ano de competições que se iniciará em fevereiro, com o Campeonato Pernambucano. Depois disso, vem outra série de movimentos cruciais: mexer no elenco. 

>> Elenco espera mudanças para que, em 2021, Náutico tenha melhor desempenho

>> Náutico não demora e acerta renovação do técnico Hélio dos Anjos

>> Náutico pode chegar à marca de 11 jogos sem perder nos Aflitos

Sem chances de rebaixamento ou de acesso à Série A, o Timbu recebe o CSA, nos Aflitos, às 21h30, desta sexta para jogo válido pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

A renovação de contrato de Hélio dos Anjos foi acertada no fim da noite da última quarta-feira (27) e o comandante fica na Rosa e Silva até o fim da próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro, segundo confirmou a reportagem do Jornal do Commercio e do Blog do Torcedor com o presidente Edno Melo. Permanecendo na casa, Hélio participa também da estruturação do grupo e sinaliza que utilizará peças da base, mas que o clube deve buscar cerca de sete jogadores no mercado. 

"Hoje eu tenho um grupo forte para iniciar o Campeonato Pernambucano, mas eu acredito que nós teremos mais alguns jogadores contratados", disse Hélio. "O Pernambucano é muito importante para tudo aquilo que hoje o Náutico e os clubes participantes precisam, rankeamento para a Copa do Brasil, vaga para a Copa do Nordeste e até título que pode acontecer, então nós teremos o grupo, já a base que hoje eu tenho", destacou. 

Lamentando a saída do zagueiro Rafael Ribeiro, que está sendo emprestado ao Fluminense, o técnico do Timbu detalhou o que planeja para o setor defensivo em 2021. "Quando eu cheguei aqui já estava definido o empréstimo do Rafael Ribeiro. Eu, particularmente, se pudesse vetaria a ida dele. Acho que no momento é uma perda para nós porque vamos ter somente três zagueiros e vamos ter que ir no mercado. Caso isso não tivesse acontecido, não precisaríamos, mas foi uma coisa já definida com a direção, o agente do jogador, eu lamento, mas não vou ficar aqui reclamando", iniciou.

"A primeira solução hoje é o Carlão, que está no mesmo nível (de Rafael Ribeiro). A outra solução, nós vamos para o mercado. Já estamos pesquisando isso bem. Eu gosto de trabalhar com cinco zagueiros, então vai vir da base esse quinto jogador", explicou.

Hélio também afirmou que todos os setores da equipe precisam ser revitalizados na nova formação de grupo para a temporada 2021. Ele acredita que sete contratações devem ser feitas em cima da base do elenco que deve permanecer. 

"A questão de alguns jogadores que estão terminando o contrato, a direção já tem minha posição, também já tem a posição dela. Aqui não vai ser assim 'Hélio dos Anjos que quer isso de qualquer jeito'. Não. Tudo é discutido, tranquilo, só que vai ter, naturalmente, até pelo meu conhecimento no mercado, uma participação mais ativa minha e eu vejo isso como muito importante, principalmente porque quem vai conviver com o jogador mais tempo sou eu. Então, naturalmente, eu vou olhar a parte psicológica, física, reações psicológicas na adversidade, no resultado positivo, o desenvolvimento físico", completou. 

Tags

Autor