CONTRATAÇÃO

Hélio dos Anjos reforça necessidade do Náutico em buscar um zagueiro

Por falta de opções, Hélio dos Anjos teve que improvisar o volante Matheus Trindade na zaga do Náutico na partida contra o Vitória das Tabocas

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 29/03/2021 às 14:14
Notícia
X

O técnico Hélio dos Anjos voltou a falar da necessidade do Náutico em buscar um zagueiro. Após a vitória por goleada diante do Vitória das Tabocas, o treinador alvirrubro destacou que o clube realmente precisa de um defensor, uma vez que a equipe conta com poucas opções. Com a saída de Carlão para o Corinthians e a lesão de Ronaldo Alves, que deve ser desfalque nos duelos diante de Salgueiro e Retrô, o técnico Hélio dos Anjos só conta com o zagueiro Camutanga como principal nome para a zaga.

As outras alternativas são Dênis, prata da casa, e Yago Silva, que veio do Corinthians. No entanto, ainda não estão prontos para jogo e têm contextos diferentes, segundo Hélio. O primeiro ainda passa por um período de transição e aprimoramento técnico, enquanto o segundo precisa adquirir ritmo de jogo, uma vez que não atua há um ano e meio. Por conta dessa falta de opções, o treinador teve que improvisar o volante Matheus Trindade na zaga contra o Vitória das Tabocas.

"A improvisação foi muito boa. O jogador, até nos aspectos defensivo foi melhor do que eu imaginava. A proposta que eu tive para ele, primeiramente, era a construção de jogo. Um volante por trás trabalhando bem a bola. O Trindade tem essa facilidade, mas defensivamente ele foi muito bem no um contra um, teve a oportunidade no primeiro tempo de neutralizar jogadas perigosas do adversário. Eu nem preciso falar nada, tive que improvisar, o outro jogador que eu tenho é um garoto que está em uma fase de transição, de aprimoramento técnico, que é o Dênis, vejo que precisa acrescentar algumas coisas no dia a dia", afirmou.

"A direção tem conhecimento disso e precisamos mesmo, não é brincadeira não, porque um campeonato como esse está afunilando. Vocês acham que o Sport, Santa Cruz e Retrô ainda não vão crescer? O Salgueiro, nosso próximo adversário, também vai crescer, então eu tenho que estar ligado o tempo todo", explicou o treinador.

Diante deste cenário, o Náutico busca um zagueiro com urgência. E não apenas um defensor para agregar quantidade, mas que já chegue para jogar, como destacou o técnico Hélio dos Anjos na coletiva pré-jogo antes do duelo contra o Vitória das Tabocas. O próximo compromisso do Náutico é no dia 7 de abril, data de aniversário do clube, diante do Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, às 20h e pelo Campeonato Pernambucano.

O Náutico, aliás, está 100% na temporada. Nos quatro jogos em que disputou pelo Campeonato Pernambucano, o Timbu venceu todos, com direito a duas goleadas, o que lhe rende 12 pontos e a liderança isolada do Estadual.

Tags

Autor