PARA SE MANTER NO TOPO

Náutico busca aproveitar sequência nos Aflitos para se manter entre os primeiros da Série B

Dos próximos quatro jogos do Timbu na competição, três são no Eládio de Barros Carvalho, estádio no qual o Alvirrubro vive uma série de 18 jogos sem saber o que é perder

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 14/06/2021 às 9:31
Notícia
X

Liderando a Série B e com 100% de aproveitamento até aqui, o Náutico terá uma sequência importante dentro dos Aflitos para buscar se manter entre os primeiros da Segundona. Dos próximos quatro jogos do Timbu na competição, três são no Eládio de Barros Carvalho, estádio no qual o Alvirrubro vive uma série de 18 jogos sem saber o que é perder. Diante desse cenário, a expectativa por parte da torcida está no topo, tendo em vista o bom momento do Náutico na temporada e nos Aflitos.

O primeiro confronto desta sequência em casa é diante do Vila Nova, nesta terça-feira (15). Já no domingo (20), o Náutico enfrenta o Botafogo também nos Aflitos. Após esses dois jogos em casa, visita o Londrina, no dia 23, e aí volta para o Eládio e joga contra o Remo, no dia 26. Ou seja, o Alvirrubro disputará nove dos próximos 12 pontos dentro dos seus domínios. Para o técnico Hélio dos Anjos, o maior desafio do Timbu é manter o que vem está sendo apresentado até aqui.

"Tem que ter consistência. Por isso tem que tentar buscar esses pontos do início para ter crédito na hora que todos os times subirem de produção. Não estou esperando facilidade nenhuma dos jogos contra Vila Nova e Botafogo dentro de casa. Mas, acima de tudo, o Náutico está projetando ficar na frente. O Náutico está entre os quatro. O que nós precisamos é manter, mas não é simples, principalmente pelo nível do campeonato", afirmou o técnico alvirrubro.

Nos três primeiros jogos da Série B, o Náutico venceu o CSA, Vitória e Guarani. O primeiro dentro de casa, enquanto os outros dois foram vitórias como visitante. Com 100% de aproveitamento, o Timbu lidera a Série B, tendo os mesmos nove pontos que o Brusque, também com três triunfos até aqui. Para tentar se manter no topo e desgarrar ainda mais dos rivais, sobretudo daqueles que começaram mal, o Alvirrubro quer aproveitar essa sequência como mandante.

A última vez em que o Timbu perdeu uma partida no seu estádio foi no dia 12 de outubro, quando foi derrotado por 2×0 pela Ponte Preta, em duelo pela Série B de 2020. Na ocasião, o Alvirrubro ainda era comandado pelo técnico Gilson Kleina. No entanto, a chave virou depois daí. Após sofrer esse revés, o Náutico embalou uma sequência sem saber o que é ser derrotado dentro de casa. No total, já são 16 jogos invicto em um período de mais de oito meses.

E se tem um cara que vem sendo fundamental para essa invencibilidade do Náutico nos Aflitos é o técnico Hélio dos Anjos. Desde que assumiu o clube, ainda na reta final da Série B do ano passado, Hélio não sabe o que é ser derrotado dentro do caldeirão. No total, Hélio disputou 16 jogos comandando o Náutico dentro dos Aflitos, tendo conquistado 11 vitórias e cinco empates. Ou seja, um ótimo desempenho e que o Timbu busca manter na Série B 2021.

O duelo entre Náutico x Vila Nova está marcado para 19h, nos Aflitos, e você acompanha todas as emoções da partida nas ondas da Rádio Jornal.

JOGOS DE INVENCIBILIDADE DO NÁUTICO NOS AFLITOS:

Náutico 1×1 Cruzeiro (Gilson Kleina no comando)

Náutico 2×2 Avaí (Gilson Kleina no comando)

Náutico 0x0 Vitória (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 2×0 Guarani (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 2×0 Brasil de Pelotas (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 1×0 Sampaio Corrêa (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 2×0 Cuiabá (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 2×1 Paraná (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 0x0 América Mineiro (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 4×1 Oeste (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 1×1 CSA (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 5×0 Central (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 3×1 Vera Cruz (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 4 x 1 Vitória das Tabocas (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 2 x 1 Santa Cruz (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 2x2 Afogados (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 1x1 Sport (Hélio dos Anjos no comando)

Náutico 1x0 CSA (Hélio dos Anjos no comando)

Tags

Autor