O Santa Cruz anunciou acerto com o atacante Derlis Alegre, de 26 anos, vindo do Nacional-PAR, na última quinta-feira (12), para diminuir a carência do elenco com um ponta de velocidade. Na coletiva após a vitória contra o Botafogo-PB, porém, o técnico Itamar Schulle disse que o jogador ainda seria observado em treinos, para que ele fosse realmente contratado pelo Tricolor. Discurso um pouco diferente do que foi dito pela diretoria de futebol, que esclareceu como é o molde da vinda do extremo, que fica até o fim da Série C, e se encaixa dentro do patamar salarial que o clube pode pagar.
- Na raça e com protagonista improvável, Santa Cruz vence Botafogo-PB na Copa do Nordeste
- Rádio Jornal: os gols do Santa Cruz sobre o Botafogo-PB
- ''O grupo me dá sabedoria'', diz meia do Santa Cruz após críticas
- Técnico do Santa Cruz exalta disposição do time contra o Botafogo-PB
- Lateral destaca desempenho do Santa Cruz e exalta Jeremias
- Técnico diz que ainda avaliará atacante paraguaio anunciado pelo Santa Cruz
“O atleta vem com contrato com a gente. Ele vai ficar em um período em treino, sendo avaliado, e o contrato só vai entrar em validade quando estiver em condição de jogo. Acertamos com ele e com o empresário para fazer (a validação contratual) só quando tivesse uma condição física melhor para ser utilizado, já que está há um tempo sem jogar e levará de uma a duas semanas, no máximo, para estar apto. Ao mesmo tempo vamos inscrevê-lo para os nossos campeonatos para que fique à disposição”, comentou o executivo de futebol, Nei Pandolfo.
Derlis Alegre também tem passagem pelo Sportivo Luqueño-PAR, onde foi formado. Por ambos os times, ele tem experiência de disputa de Copa Sul-Americana e Pré-Libertadores (mesmo não tendo entrado em campo nesta última), além de disputar a primeira divisão do campeonato paraguaio. Questão valorizada pelo dirigente coral, como um fator que agrega na experiência do elenco do Santa Cruz.
“Nós recebemos a indicação do atleta há um tempo. Ele teve um momento de época de Libertadores em que quase foi negociado para fora, teve uma boa proposta, mas acabou não saindo. Surgiu a possibilidade para a gente trazê-lo e foi uma boa oportunidade. Ele tem velocidade, joga pela beirada, tem boa experiência com campeonatos importantes no Nacional-PAR. Temos uma boa avaliação sobre ele e esperamos que possa desempenhar o futebol que esperamos dele”, concluiu Nei Pandolfo.
Comentários