PANDEMIA

Santa Cruz cede setor social em apoio ao combate à Covid-19

O Santa Cruz se deixou à disposição das autoridades de saúde para auxiliar em qualquer ação de preservação da saúde pública

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 20/03/2020 às 13:32 | Atualizado em 20/03/2020 às 13:36
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
ARQUIBANCADAS VAZIAS Santa Cruz, Sport e Náutico ainda não sabem quando poderão receber seus torcedores nos estádios outra vez. Governo ainda não sinalizou os testes - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Somando ainda mais forças no combate ao coronavírus, o Santa Cruz foi mais um clube a ceder todo o setor social para qualquer ação de preservação de saúde e de combate à pandemia do Covid-19. O clube tricolor suspendeu suas atividades na última terça-feira (17) até o dia 31 deste mês, podendo prorrogar a suspensão dependendo da situação do coronavírus no país.

O anúncio do Santa Cruz foi feito por meio do Twitter do clube coral, que se deixou à disposição das autoridades de saúde e população de Pernambuco.

"O Santa é de Todos e a nossa casa também será, independente das cores da camisa que vestimos", disse em comunicado.

Quarentena

Durante suspensão das atividades no Arruda, o Santa Cruz compartilhou o depoimento do goleiro Maycon Cleiton, que está treinando em casa durante a quarentena orientada pelo departamento de futebol do clube.

“Venho cumprido à risca a cartilha que o Renato, preparador de goleiros, e a comissão técnica elaboraram para a gente, fazendo os treinos dentro de casa mesmo, na academia, cuidando da parte física, né? Um goleiro precisa trabalhar bastante com bola, mas infelizmente o momento não nos proporciona isso. Mas eu venho me cuidando aqui na parte física e me dedicando a tudo que foi passado na cartilha”, contou o goleiro.

Comentários

Últimas notícias