Coronavírus

Executivo de futebol do Santa Cruz fala em adiamento por tempo indeterminado das atividades do time

Elenco do Santa Cruz paralisou atividades no último dia 17

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 23/03/2020 às 14:03 | Atualizado em 23/03/2020 às 14:54
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Nei Pandolfo não estava mais sendo prestigiado pela direção do Santa Cruz - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Com as atividades do time profissional do Santa Cruz suspensas desde o último dia 17, como parte das medidas de contenção ao novo coronavírus, os jogadores tinham recebido como prazo de retorno 31 de março. Nesta segunda-feira (23), porém, o executivo de futebol tricolor, Nei Pandolfo afirmou, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, que o retorno aos trabalhos no Arruda e no CT Ninho das Cobras já não têm data estabelecida.

>>Ídolo do Santa Cruz, Grafite deixa mensagem de conscientização sobre coronavírus

>>Com contrato até abril, centroavante tem situação indefinida no Santa Cruz

>>Atletas do Santa Cruz recebem orientação sobre quarentena durante contenção ao coronavírus

"Nós suspendemos por prazo indeterminado. Nós estamos em reunião e temos que envolver a CBF e as federações para a tomada de decisão em conjunto. Não pode ser uma tomada individual, porque, qualquer mudança no meio  do caminho, afetaria muito o clube. Então, a tomada de decisão tem que ser junto. Os presidentes dos clubes estão se falando, das federações estão se falando para que seja feita uma decisão marcro e que todos possam minimizar as suas dificuldades", disse.

SUSPENSOS

Desde o último dia 16, todos os torneios sob a chancela da CBF estão suspensos, como os Campeonatos Brasileiros masculino e feminino, além da Copa do Brasil. Na mesma data, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) também interrompeu os jogos do Estadual. Já a Liga do Nordeste oficializou a suspensão dos duelos da última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste um dia depois.

O Santa Cruz está garantido nas semifinais do Campeonato Pernambucano, por ter assegurado o primeiro lugar da fase de grupos com uma rodada de antecedência. Já na Copa do Nordeste, a Cobra Coral ainda precisa conquistar a vaga na próxima fase. A uma rodada do fim da etapa inicial do Regional, está em quinto lugar do grupo B, com 10 pontos. O Ceará é a última equipe do G-4, com 11.

Comentários

Últimas notícias