Com a paralisação do futebol por conta do coronavírus, os clubes estão tendo de ser criativos para buscar, pelo menos, manter algumas receitas entrando no caixa nesse período. É certo que, algumas delas, só entram nos cofres do clube com a bola rolando, caso das bilheterias, patrocinadores nos uniformes e também aqueles que são expostos ao redor do campo, além das receitas dos bares.
Diante disso, o marketing do Santa Cruz vem fazendo uma força tarefa para tentar manter o sócio tricolor em dia com sua mensalidade, mesmo sabendo que o momento de incertas provocado pelo novo covid-19 dificulta bastante. "Sabemos que, no momento como esse, o torcedor tende a ter uma redução de renda. Mas o torcedor que puder manter a sua mensalidade de sócio em dia, será de fundamental importância para o clube por conta da baixa arrecadação nesse período. Como é impossível essa arrecadação presencial, estamos combatendo isso através do call center. Os profissionais que trabalhavam no clube estão fazendo o serviço 'home office'... Ligando para a nossa base de sócios que temos desde o início da gestão, algo em torno de 15 mil pessoas. Estamos fazendo o máximo possível para que o torcedor tenha essa disponibilidade de seguir com a mensalidade em dia. Por conta da crise, esse recurso precisa continuar entrando no clube, pois já começamos a ter problemas de recebimento na arrecadação de sócio", declarou Guilherme Leite, diretor de marketing do Santa Cruz.
- Com contrato até abril, centroavante tem situação indefinida no Santa Cruz
- Santa Cruz: Itamar Schulle não quer Estaduais encerrados sem um campeão
- 'Temos de fazer o nosso papel fora de campo também', diz volante do Santa Cruz sobre prevenção ao coronavírus
- Schulle explica que, indefinição de retorno do futebol, impede o Santa Cruz de buscar reforços
- Santa Cruz mantém diálogo com jogadores, mas nada definido de férias coletivas
- 'Sei que convites vão aparecer para os atletas saírem' diz técnico do Santa Cruz sobre propostas
Ainda de acordo com o dirigente coral, mesmo com o fechamento das lojas licenciadas do clube de forma física, o torcedor pode seguir comprando os materiais do tricolor de forma online. "Os produtos da Loja Cobra Coral estão disponíveis no site. Os atendimentos estão sendo feitos de foma online e também através do telefone ou por whatsapp, com todos os contatos disponíveis nas redes sociais do clube e da Loja Cobra Coral. É só entrar e ver as nossas promoções", disse Guilherme.
REAPRESENTAÇÃO
Estava previsto para o elenco Santa Cruz se reapresentar no dia 31, mas a assessoria de comunicação tricolor informou que a data foi remarcada para 14 de abril, podendo essa data de reapresentação novamente ser adiada, dependendo da situação da pandemia do coronavírus, como diz na nota do clube: "Preocupados com a saúde de funcionários e atletas do nosso clube, reagendamos a reapresentação dos integrantes do departamento do futebol profissional para o próximo dia 14 de abril. Reafirmamos que nossa maior preocupação é com a saúde de todos e, caso não haja uma melhora no panorama referente ao combate desta Pandemia, poderemos remarcar, mais uma vez, a volta dos nossos profissionais".
Comentários