NO AGUARDO

'Temos de fazer o nosso papel fora de campo também', diz volante do Santa Cruz sobre prevenção ao coronavírus

O cabeça de área Bileu está confinado com a sua família, em Curitiba, e ressalta a importância de seguir fazendo atividades físicas mesmo no isolamento

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 25/03/2020 às 20:14
Notícia
Foto: Divulgação/Santa Cruz Futebol Clube.
Volante Bileu não esconde a saudade de jogar futebol, mas sabe da importância de seguir em isolamento na luta contra o coronavírus - FOTO: Foto: Divulgação/Santa Cruz Futebol Clube.
Leitura:

Apesar de ser natural do Estado do Ceará (nasceu na cidade de Aurora), o volante Bileu tem residência fixa em Curitiba. E foi pra lá que o jogador do Santa Cruz foi buscar refúgio em meio a essa pandemia do coronavírus. O cabeça de área está aproveitando esse período de isolamento para curtir mais a família, algo que nem sempre tem a oportunidade em meio a rotina puxada do futebol.

"Por mais que o futebol tenha parado, está sendo bom pra mim. Porque passei muito tempo longe da minha família e, com essa parada, que os meninos não devem ter férias escolares, resolvi vim aqui pra casa, em Curitiba, e curtir a família", contou Bileu, para depois ressaltar os cuidados nesse período de combate ao covid-19. "O isolamento é importante para nós (jogadores) e para a população. A gente que faz o espetáculo em campo, tem a galera querendo assistir... E isso pode contaminar muita gente. Temos de ter consciência e fazer o nosso papel fora de campo também, que é estar em casa e nos preparar aos poucos para voltar bem. Creio que essa pandemia vai passar logo mais. Espero que passe rápido para sairmos dessa quarentena e voltar a fazer o que gostamos que é estar dentro de campo", falou o volante tricolor.

 Com relação aos exercícios passados pela preparação física, Bileu afirma que vem procurando seguir as orientações, mesmo em meio às dificuldades. "Estou fazendo a cartilha que o professor Gamarra (Carlos, preparador físico) passou pra nós. Não à risca, até porque moro em apartamento e o meu prédio fechou tudo, academia, quadra... Então, estou me virando dentro de casa mesmo e, de vez em quanto, correndo um pouco, que foi o que eles pediram. Venho fazendo funcional dentro de casa, o que dá, pois não podemos parar. Sabemos que temos de voltar no mesmo nível alto que a gente estava para dar continuidade ao bom trabalho que a gente estava fazendo.

REAPRESENTAÇÃO

Estava previsto para o elenco Santa Cruz se reapresentar no dia 31, mas a assessoria de comunicação tricolor informou que a data foi remarcada para 14 de abril, podendo essa data de reapresentação novamente ser adiada, dependendo da situação da pandemia do coronavírus, como diz na nota do clube: "Preocupados com a saúde de funcionários e atletas do nosso clube, reagendamos a reapresentação dos integrantes do departamento do futebol profissional para o próximo dia 14 de abril. Reafirmamos que nossa maior preocupação é com a saúde de todos e, caso não haja uma melhora no panorama referente ao combate desta Pandemia, poderemos remarcar, mais uma vez, a volta dos nossos profissionais".

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias