O Santa Cruz já fica de olho com a movimentação do mercado da bola, mesmo com o futebol nacional paralisado por causa da pandemia do coronavírus. Neste caso, o cuidado coral é para que atletas que tem se destacado não deixem o clube, já que times de divisões superiores seguem monitorando jogadores. Peças importantes como o goleiro Maycon Cleiton, o volante Paulinho e o atacante Pipico tem chamado a atenção pelo bom desempenho neste ano. De acordo com o técnico Itamar Schulle, as propostas são normais de acontecer. Mas ele afirma que o grupo está com a cabeça no projeto do Tricolor.
- Santa Cruz programa retorno do elenco para 14 de abril
- Filhos do capitão do Santa Cruz dão exemplo na prevenção ao coronavírus
- 'Temos de fazer o nosso papel fora de campo também', diz volante do Santa Cruz sobre prevenção ao coronavírus
- Filho de atacante do Santos, Raniel, ex-Santa Cruz, vai para UTI após acidente doméstico
- Schulle explica que, indefinição de retorno do futebol, impede o Santa Cruz de buscar reforços
- Santa Cruz mantém diálogo com jogadores, mas nada definido de férias coletivas
"Quando nos desligamos e viemos para nossas casas depois do jogo contra o Decisão, todos estavam conscientes do que tinham que fazer e a responsabilidade com o Santa Cruz. Sei que convites vão aparecer para os atletas saírem. Isso é devido a campanha pelo que passaram Campeonato Pernambucano, que em 2001 foi a última que foi igual. Estamos também na briga pela classificação no Nordestão. Esse bom campeonato do Santa desperta interessa de clubes da Série A e B nos atletas, mas nenhum falou possibilidade de sair. Estão imbuídos naquilo que eles vieram e foram contratados para fazer, e isso nos deixa feliz", comentou o comandante em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.
Itamar Schulle destacou também que, além da permanência de peças importantes da equipe, o Santa Cruz também terá que trazer reforços para encorpar o elenco para a Série C. Discurso bastante enfatizado pelo treinador, mas que o próprio já ressaltou a inviabilidade de trazê-los durante esta paralisação. Além disso, tratou de ressaltar o empenho em manter o clube na busca pelas metas estipuladas para a atual temporada.
"Torço para que os reforços venham, nós vamos precisar e todos precisam, todos nós, e que possamos manter o projeto e planos. Convites vão surgir, mas que possamos manter e nos fortalecer. O trabalho conjunto aqui, do qual faço parte, tem comissão, diretoria e tem atletas. E que o final disso tudo é feito para o torcedor. É trabalho, dedicação, e esperamos que possamos manter e chegarmos nos objetivos que temos", concluiu.
Comentários