Um dos maiores entusiastas para reforçar o elenco do Santa Cruz, tanto que chegou a fazer algumas cobranças publicamente para a chegada de novos jogadores nesse início de temporada, o técnico Itamar Schulle está adotando um discurso diferente nesse período de quarentena por conta do novo coronavírus. O comandante tricolor acredita que nesse período de isolamento, qualquer tipo de negociação se torna inviável diante da situação financeira do Tricolor do Arruda, já que não existe qualquer previsão para o retorno do futebol.
"Tenho conversado com Nei (Franco, executivo de futebol do Santa Cruz) e com o presidente Tininho (Constantino Júnior). Também tive a honra de receber a ligação do Tonico (Araújo, vice presidente tricolor) e essas situações são colocadas e cogitadas. Mas esse momento não tem como tomar nenhuma decisão. Não tem como convidar um atleta para vir para cá se não temos a noção do que vamos disputar e como vai disputar. Não tem como tirar um atletas do clube dele... Vamos fazer pré-contrato baseado em que mês?", questionou Itamar Schulle, em entrevista concedida ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.
- 'Meia que pensamos para o Santa Cruz custa R$ 100 mil', diz Schulle
- Técnico Itamar Schulle destaca união como o pilar do bom momento do Santa Cruz
- Fluente em alemão, técnico do Santa Cruz revela sonho de conhecer país europeu e de trabalhar fora do Brasil
- Com contrato até abril, centroavante tem situação indefinida no Santa Cruz
- Dirigente do Santa Cruz comenta dificuldade de manter salário em dia nos próximos meses
- Santa Cruz: Itamar Schulle não quer Estaduais encerrados sem um campeão
- 'Temos de fazer o nosso papel fora de campo também', diz volante do Santa Cruz sobre prevenção ao coronavírus
Para o treinador coral, apenas os clubes com receitas fixas de televisionamento têm condições de arcar com tais despesas. "O clube maior, com uma envergadura maior, clubes de Série A, com receita maior, até alguns da Série B também têm condições de fazer um pré-contrato e, quando passar a crise, eles (os reforços) se apresentarem nos seus clubes. Na Série C não tem receita de TV e nem da CBF, a situação é diferente. Difícil convidar um atleta... Ele vai dizer: 'de que mês a que mês o contrato?'. Não temos como dizer o mês que inicia e que termina o vínculo. Então, temos que esperar as coisas se organizarem. O momento é delicado. Espero que tudo seja resolvido logo (coronavírus) para darmos continuidade as coisas que estávamos fazendo... Direção, comissão técnica e atletas, que é fazer o Santa Cruz ainda mais competitivo, porque o nosso foco é o acesso à Série B do próximo ano", declarou Schulle.
REAPRESENTAÇÃO
Estava previsto para o elenco Santa Cruz se reapresentar no dia 31, mas a assessoria de comunicação tricolor informou que a data foi remarcada para 14 de abril, podendo essa data de reapresentação novamente ser adiada, dependendo da situação da pandemia do coronavírus, como diz na nota do clube: "Preocupados com a saúde de funcionários e atletas do nosso clube, reagendamos a reapresentação dos integrantes do departamento do futebol profissional para o próximo dia 14 de abril. Reafirmamos que nossa maior preocupação é com a saúde de todos e, caso não haja uma melhora no panorama referente ao combate desta Pandemia, poderemos remarcar, mais uma vez, a volta dos nossos profissionais".
Comentários