Jogos do Passado

Memória: relembre o jogo do acesso do Santa Cruz em 2015 na voz de Aroldo Costa

O Santa Cruz bateu o Mogi Mirim, fora de casa, por 3x0

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 28/03/2020 às 14:00
JC Imagem
Vitória sobre o Mogi Mirim por 3x0 coloca o tricolor na Série A em 2016 - FOTO: JC Imagem

Dando seguimento à série Memória, que relembra jogos marcantes do futebol pernambucano com narrações do Escrete de Ouro daRádio Jornal, a partida em destaque deste sábado (28) é a vitória do Santa Cruz por 3x0 sobre o Mogi Mirim em 2015, que rendeu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Daniel Costa, Bruno Moraes e Bileu marcaram naquela tarde. A ascensão coral foi narrada pela voz de Aroldo Costa, o Maior Gol do Mundo.

O JOGO

O Mogi Mirim já estava rebaixado para a Série C naquela altura do campeonato, além da crise financeira, política e administrativa que sofria. Mesmo assim, o Santa Cruz demorou para se ajustar e só conseguiu se impor no placar na segunda etapa. O primeiro tempo, apático, não contou nem com bom apoio dos laterias ou com uma boa movimentação dos atacantes, tendo sofrido um breve perigo do Mogi e uma finalização de Anderson.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda metade da partida, o tricolor acordou. João Paulo, hoje no Seattle Sounders da MLS, passou a buscar mais jogo. O meia abriu espaços para os laterais e criou chances para a equipe. Tanto que em dez minutos foram quatro chances de gol, mais que em todo primeiro tempo. Efoi logo aos 10, o gol que abriu o caminho para o acesso. Em lance bobo, o meia Anderson segurou Alemão após cobrança de escanteio. Pênalti bem marcado pelo árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio. Daniel Costa foi para a cobranca e marcou.

O lance desmoronou a equipe paulista. O Santa Cruz, precisando vencer, aproveitou o momento e ampliou com Bruno Moraes, que aproveitou o rebote de uma finalização feita por Renatinho.Aí sim, o time coral voltou a cadencear a partida. Segurando o Mogi Mirim com boa marcação e saídas rápidas em contra-ataques. Sem sofrer risco. Numa das raras chances dos mandantes, Anderson chutou forte. Tiago Cardoso mandou a escanteio. Mas o tricolor carimbou o passaporte para a Primeira Divisão com Bileu, após rebote em chute de Raniel: 3x0.

OUÇA OS GOLS DO JOGO NA VOZ DE AROLDO COSTA

Comentários

Últimas notícias