DESTAQUE

'Não me vejo saindo do Santa Cruz agora', garante goleiro

Maycon Cleiton é o principal destaque do elenco tricolor na temporada e já foi sondado por diversas equipes da Série A

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 31/03/2020 às 19:29 | Atualizado em 31/03/2020 às 19:58
LUCAS ROCHA/ RÁDIO JORNAL
Goleiro de 21 anos também lamentou a parada por conta do coronavírus, mas ressaltou que o momento é de cuidar da saúde de todos - FOTO: LUCAS ROCHA/ RÁDIO JORNAL

Desconhecido do torcedor do Santa Cruz no início da temporada, o goleiro Maycon Cleiton se tornou imprescindível para a equipe tricolor em menos de três meses. Nas 17 primeiras partidas de 2020, o arqueiro tricolor não só conseguiu manter uma regularidade que impressiona pela pouca idade (21), mas também teve atuações de tirar o fôlego, com defesas de nível de dificuldade bastante elevado, como no jogo contra o Botafogo, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, quando o arqueiro defendeu a bola em cima da linha, aos 38 minutos do segundo tempo - na ocasião, o Tricolor do Arruda estava com um jogador a menos e venceu por 1x0; tomando o gol, cederia o empate.

Mesmo com o futebol paralisado por conta do coronavírus, as atuações de Maycon Cleiton despertaram a atenção de vários. O próprio Itamar Schulle, em participação no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, confirmou que o goleiro coral tinha recebido sondagens de cinco equipes da Série A. De acordo com apuração de bastidores, duas delas foram Corinthians e Bahia.

Essa cobiça, porém, parece não subir à cabeça do arqueiro de 21 anos, que recentemente renovou contrato com o Santa Cruz até o final de 2023 e pensa em permanecer no clube e marcar o seu nome no Arruda. "Eu não me vejo saindo do Santa Cruz agora. Até porque, desde que cheguei aqui, me identifiquei com essa torcida maravilhosa. Vou trabalhar para marcar o meu nome no clube. A oportunidade de jogar veio. Então, o momento é de aproveitar e buscar fazer história. Está claro que quero ficar aqui e, se tiver proposta ou não, deixo para o meu empresário e o clube resolverem. Mas, o meu desejo, é ficar e marcar história no clube", declarou Maycon Cleiton, ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

FOCO NO SANTA

Sobre os clubes que chegaram a sondá-lo, o goleiro revelou à reportagem que não procura saber informações extra campo. "Deixo para o meu empresário. Não chega nada até mim. O momento é de nos cuidarmos e nos prevenirmos contra o coronavírus, torcer para passar logo, e voltar com a cabeça no Santa Cruz. Não penso nas possíveis propostas. Tenho objetivos traçados com o Santa Cruz nesse ano e estou focado em conquistá-los. Tem o Pernambucano, a Copa do Nordeste e a Série C... A minha cabeça e a do nosso grupo é de conseguir esse acesso que é o mais importante para o clube", contou.

Comentários

Últimas notícias