REDUÇÃO SALARIAL

Zagueiro do Santa Cruz entende provável redução salarial nesse período de pandemia do coronavírus

William Alves ressalta as dificuldades que os clubes estão atravessando sem ter como arrecadar com os jogos e com os patrocinadores deixando de honrar os compromissos

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 30/03/2020 às 19:17 | Atualizado em 30/03/2020 às 20:18
Foto: JC Imagem
William Alves destacou atenção pela confiança que o Treze-PB pode chegar para o duelo de terça-feira, no Arruda - FOTO: Foto: JC Imagem

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Santa Cruz, o zagueiro William Alves parece estar bem consciente da situação financeira delicada que o clube atravessa diante dessa pandemia do coronavírus. O defensor de 32 anos sabe que nesse período, elenco e funcionários devem sofrer uma redução salarial (nesses casos, a CLT fala em 25%), já que alguns patrocinadores devem parar de investir no Tricolor até que tudo se normalize.

"Sobre essa redução de salário, todos serão impactados. Com isso todos nós temos de ter o entendimento e a flexibilidade nesse momento. Alguns clubes estão sofrendo mais que os outros, principalmente os que estão em divisões menores (Séries C e D). O Santa Cruz pagou o salário da carteira referente ao mês de fevereiro, mas ainda não terminou de pagar os direitos de imagem. Falta acertar isso aí. Sabemos que o patrocinador master do Santa é uma casa de apostas e, sem partidas, não têm como ter receita. Então, todos os jogadores estão cientes caso tenha essa redução, pois sem jogos o patrocinador deixar de horar seus compromissos", explicou William Alves, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

FÉRIAS ANTECIPADAS

Apesar de algumas medidas adotadas por certos clubes das Séries A e B, que já irão conceder férias coletivas para os atletas a partir do dia 1º de abril, nada ainda está definido com o Santa Cruz. Para o zagueiro, a diretoria tricolor está utilizando a margem de tempo que tem no calendário do futebol brasileiro para tentar decidir qual a melhor decisão a ser tomada nesse momento de incertezas quanto ao retorno das partidas.

"Sobre férias coletivas temos de estudar bem, porque o nosso calendário (da Terceira Divisão) desse ano é diferente. Talvez fique apertado os jogos, mas ainda não sabemos quando voltamos. A Série C está prevista pra terminar na primeira semana de novembro. Então, teríamos um tempo para encaixar os jogos que foram adiados... E levar a competição até o final de dezembro, como era antigamente. Talvez por isso a demora da diretoria para saber se será necessário antecipar as férias ou não", contou o William Alves.

OUÇA A ENTREVISTA:

Comentários

Últimas notícias