Aumenta a espera

Santa Cruz prorroga paralisação das atividades em meio a pandemia do novo coronavírus

O prazo anterior para o retorno aos trabalhos ia até a próxima terça-feira (14), mas clube optou por prorrogá-lo

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 09/04/2020 às 16:40 | Atualizado em 09/04/2020 às 16:40
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Tricolor ressaltou o zelo com a saúde de seus funcionários, atletas e torcedores - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A pandemia do novo coronavírus segue alterando planos e rotinas do Santa Cruz, assim como de vários clubes pelo mundo. O Tricolor anunciou, nesta quinta-feira (9), a extensão da paralisação de suas atividades. Anteriormente previsto para retornar no dia 14 deste mês (próxima terça-feira), o comunicado avisa que o novo prazo vai até o dia 30 de abril. Sem atividades desde o dia 16 de março, o Mais Querido tenta se adaptar ao período conturbado pela covid-19 e ressalta o zelo pela integridade da saúde de funcionários, atletas e torcedores.

O Santa Cruz ressaltou que, enquanto isso, os jogadores seguem realizando uma cartilha de exercícios para manutenção da forma física enquanto as competições seguem interrompidas, com o monitoramento online feito pelos preparadores físicos do clube.

Confira a nota do Santa Cruz

Diante da grave crise instaurada em virtude da pandemia do COVID-19, o Santa Cruz Futebol Clube determinou a paralisação das atividades presenciais do seu departamento de futebol desde o dia 16 de Março de 2020.

Entendemos que neste momento tão difícil, o mais importante é a saúde de todos os nossos colaboradores, atletas e torcedores. Cuide-se. Fique em casa se possível, atenda às recomendações das autoridades sanitárias.

Diante do quadro de incerteza gerada pela ausência de uma programação de retorno do calendário do futebol brasileiro, entendemos por estender a paralisação das atividades presenciais no departamento de futebol até o dia 30 de Abril de 2020.

Durante este período, nossos atletas não ficarão parados. Investindo em tecnologia, iniciaremos uma série de atividades monitoradas on-line pelos nossos preparadores físicos que acompanharão diariamente nossos atletas na manutenção da forma física e técnica.

Reiteramos: esse conturbado momento irá passar. Somos um clube conhecido nacionalmente por crescer nas adversidades dentro e fora de campo e amparados por essa torcida apaixonada - que temos certeza jamais abandonará o Santa Cruz Futebol Clube - venceremos essa dura batalha.

Trabalhando juntos, somos mais fortes. Fique em casa.

Comentários

Últimas notícias