Continuamos com a série Memória. Desta vez, relembramos um dos jogos marcantes da campanha do título do Santa Cruz na Copa do Nordeste 2016. O primeiro jogo das quartas de final da competição, no Arruda. Era estreia do técnico Milton Mendes no comando técnico da equipe. Mas quem brilhou naquela partida foi um atacante veloz, que se tornou artilheiro naquele ano e ganhou o coração da torcida coral: Keno. O ponta-esquerda marcou dois gols, sendo o segundo deles uma pintura, aos 44 minutos do segundo tempo. Partida que foi um dos propulsores naquela temporada para que o Tricolor arrancasse rumo ao título do Regional e do Estadual.
- "Não vamos demitir ninguém", diz membro do conselho gestor do Santa Cruz
- Zagueiro do Santa Cruz fala de experiência de ter jogado em nove países diferentes e, na folga, tem como hobby ser DJ
- Memória: relembre, na voz de Adilson Couto, o jogo que deu ao Santa Cruz o título Pernambucano de 1995
- Em 41% dos jogos em 2020, o Santa Cruz teve de improvisar na lateral esquerda
- Presidente do Santa Cruz comemora auxílio da CBF aos clubes da Série C: 'É um valor interessante'
- Preparador físico do Santa Cruz define 15 dias como o tempo mínimo para uma intertemporada
- Presidente do Santa Cruz agradece auxílio da CBF e diz que entidade mostrou sensibilidade com os clubes
- Santa Cruz: pandemia do novo coronavírus atrasou resultado de auditoria das contas corais
- Torcedoras do Santa Cruz fazem versão do desafio Don't Rush Challenge, viral nas redes sociais
O Santa Cruz, de comando novo, tentava se recuperar após a demissão de Marcelo Martelotte. Porém, o primeiro tempo dos corais pareciam que não iria trazer algo diferente. Apático e sem poder ofensivo, dava brechas para o Ceará, que mandava no jogo. O Alvinegro foi criando boas chances até abrir o placar com o centroavante Rafael Costa, aos 22 minutos. O Tricolor ainda tentou reagir com Grafite em duas finalizações perigosas, mas que esbarraram no goleiro Éverson. Dali em diante, foi preciso um choque de realidade para a equipe acordar.
SEGUNDO TEMPO
A postura do Santa Cruz foi outra no começo da etapa final. Incisivo desde o começo do jogo, foi liderado pelo atacante Keno, que chamava a responsabilidade para si pelo lado esquerdo. Aos sete minutos, veio o empate. O atacante Wallyson recebeu um bolão de Grafite e driblou o goleiro, mas adiantou demais a bola. Porém, Keno estava atento na jogada e estava no lugar certo para empurrar para as redes. Com o tempo, o Ceará se ajustou e soube barrar as investidas do Mais Querido. Com ritmo baixo, a partida seguiu morosa até os 44, quando Lelê encontrou o artilheiro da noite livre pela esquerda. Keno recebeu em profundidade e já cortou para o meio. Quando se livrou do zagueiro, encheu o pé e marcou um golaço no Arruda. Vitória coral por 2 a 1, que sacramentou a classificação com novo triunfo em Fortaleza, por 1 a 0.
Comentários