Vindo do Amparo-SP, time da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, o atacante Mayco Félix chegou com desconfiança no Santa Cruz. Veio jogar em um time de massa, com pressão, diferentemente do ele estava habituado na terra natal. Porém, na própria apresentação, deixou claro que não se assustava com a pressão e, desta forma, conseguiu se adaptar bem ao clube e aguarda o retorno às atividades para atingir os objetivos que o Tricolor traçou para o ano.
“Acredito que me adaptei bem. Vinha num crescimento muito bom. Estávamos nos preparando para brigar por coisas muito grandes. Acredito que temos condições de voltar muito bem. A equipe tem muita qualidade. Espero que a gente possa reabilitar a forma física mais rapidamente possível quando o futebol voltar para termos condições de disputar em alto nível os campeonatos”, ressaltou o atacante à reportagem do Jornal do Commercio.
- Preparador físico do Santa Cruz define 15 dias como o tempo mínimo para uma intertemporada
- Presidente do Santa Cruz agradece auxílio da CBF e diz que entidade mostrou sensibilidade com os clubes
- Santa Cruz: pandemia do novo coronavírus atrasou resultado de auditoria das contas corais
- Torcedoras do Santa Cruz fazem versão do desafio Don't Rush Challenge, viral nas redes sociais
- Memória: Santa Cruz 2x1 Ceará, pela Copa do Nordeste 2016, na voz de Aroldo Costa
- Santa Cruz alcança sua melhor marca defensiva em 10 anos
- Santa Cruz: Opiniões diferentes sobre participação da torcida ao ajudar clube nesta crise
- Santa Cruz prorroga paralisação das atividades em meio a pandemia do novo coronavírus
Mudança de hábitos
Com a pandemia da covid-19, o atacante coral, relatou que a rotina agora é diferente. Ele está cumprindo o isolamento e faz as atividades mandadas pela preparação do Santa Cruz para manter a condição física durante este período. Além disso, comentou sobre outras coisas que gosta de fazer durante o tempo em casa, que é jogar videogame.
“A rotina muda bastante, né?! O jogador sempre tem uma rotina muito restrita, de treinos, concentração, jogos. Estou aproveitando um pouco mais com a minha família em casa. Eu faço meus trabalhos diários para manter a parte física e estou jogando bastante videogame também”, acrescentou.
“Eles nos orientaram quanto aos cuidados do vírus e também em relação aos trabalhos que devemos fazer. Sigo treinando sozinho em casa para manter a forma física. Claro que não é a mesma coisa do que treinar num campo, mas ajuda. Estou trabalhando em uma intensidade bem alta para ter condições de jogo assim que as coisas voltarem ao normal”, encerrou Mayco Félix.
Ao todo, ele disputou 14 partidas com a camisa do Santa Cruz nesta temporada e marcou um gol. O contrato de empréstimo com o Tricolor vai até o final do ano e o clube pernambucano tem a opção de compra do atleta junto ao Amparo-SP.
Comentários