Xerife coral

Danny Morais, convidado do Live do Torcedor, explica relação do Santa Cruz com elenco nesta crise

Capitão tricolor comentou sobre a maneira que o clube e os jogadores tem conversado neste momento e ressaltou preocupação com funcionários do Santa

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 09/04/2020 às 21:52 | Atualizado em 09/04/2020 às 21:57
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Danny Morais renovou o contrato com o Santa Cruz para o próximo ano - FOTO: Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

O zagueiro e capitão do Santa Cruz, Danny Morais, participou nesta quinta-feira (9) da primeira edição da Live do Torcedor, entrevistas no perfil do Instagram do Blog do Torcedor às quintas-feiras, enquanto durar o isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. Dentre outros assuntos, o jogador comentou sobre o cenário do Tricolor com a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Santa tem mantido a cautela quanto a este momento. Enquanto os clubes das Séries A e B deram férias para os jogadores e vem acertando os ajustes salariais, o Mais Querido, por enquanto, mantém a pausa e não deu o período de férias aos atletas, justamente pela Terceira Divisão ser uma competição mais curta e os contratos não serem tão extensos como o das outras divisões. Nisso, a direção coral tem conversado diretamente com os jogadores para saber a situação de cada um e também passar o lado dela.

“O Santa Cruz adotou uma postura de tranquilidade para passar por esse momento. Ninguém sabe onde que vai parar, quando que vai parar, então temos tido muito contato com eles, com Tininho (Constantino Júnior, presidente) Fred (Dias, diretor de futebol) e Nei (Pandolfo, executivo de futebol). Inclusive, foi alterada a data de reapresentação e acredito que não vão ser decretadas férias", avaliou o zagueiro Danny Morais, em live no Instagram do Blog do Torcedor, no projeto Live do Torcedor.

O capitão coral também participou ativamente no processo de pedido à entidade máxima do futebol para ajudar os clubes das Séries C e D neste momento de crise, já que essas agremiações não recebem cota de transmissão das partidas. "Estávamos esperando também esse recurso que a CBF encaminhou, para (ajudar) os funcionários que tem um contrato tem um pouco menor, para que não venham a passar dificuldade neste momento”, comentou.

Em nota divulgada nessa quinta-feira (9), o clube remarcou o retorno às atividades. Antes previsto para o dia 14, ficou agora para o dia 30 de abril. O Tricolor ainda acrescentou que outros trabalhos serão passados para os jogadores através da comissão técnica, para elevar a carga e mantê-los com o melhor ritmo possível até o dia em que o Santa Cruz poderá treinar e jogar novamente.

Comentários

Últimas notícias