AUSENTES

Treinando em separado, lateral do Santa Cruz corre para recuperar peso ideal

Desde que se apresentou ao clube, Júnior vem fazendo um trabalho específico com o departamento físico para poder voltar à forma

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 22/06/2020 às 19:06 | Atualizado em 22/06/2020 às 19:13
Rafael Melo/ Santa Cruz
Lateral-direito Júnior tem mostrado sua versatilidade atuando em várias posições no time do Santa Cruz - FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz

Desde a volta das atividade no Santa Cruz, duas ausências foram sentidas pelos setoristas que cobrem o Tricolor do Arruda. Mesmo não sendo autorizado acompanhar os treinamentos - em respeito ao protocolo da pandemia do novo coronavírus -, os repórteres puderam observar, através dos materiais disponibilizados pela assessoria de comunicação coral (fotos e vídeos), que o lateral-direito Júnior e o zagueiro Italo Melo não participaram da movimentação com nenhum dos grupos que foram divididos o elenco.

De acordo com a assessoria de imprensa do Santa Cruz, o lateral Júnior se apresentou normalmente ao clube, na última segunda-feira (15), fez a testagem para a covid-19, mas, desde então, vem realizando um trabalho em separado para recuperar a forma física, já que o atleta teria se apresentado acima do peso ideal. Em entrevista a reportagem do Jornal do Commercio, na semana passada, o próprio Júnior confirmou que "antes da pandemia, eu já vinha fazendo trabalhos para perder peso. Estava um pouco acima do meu ideal, mas com essa quarentena acho difícil algum jogador voltar no mesmo peso de antes. É trabalhar para recuperar a forma", frisou.



Após passar por esse período de cerca de uma semana fazendo trabalhos específicos com a preparação física tricolor para perder peso, a expectativa é que o lateral-direito comece a treinar com os demais jogadores somente a partir da quarta-feira (24). Nesse caso, a comissão técnico iria integrar Júnior em um dos quatro grupos que o plantel foi dividido - treinam nos seguintes horários: 8h/ 10h30/ 15h/ 16h30.

ZAGUEIRO

Já com relação ao zagueiro Italo Melo, o prata da casa não foi convocado para se apresentar com os demais jogadores para participar da testagem para a covid-19 e segue treinando em casa. De acordo com informações de bastidores, a decisão teria sido tomada pela comissão técnica que, por contenção de gastos e pelo elenco já contar com cinco zagueiros, não acionou o defensor; mas que ele segue nos planos do clube quando normalizar a volta do futebol.

Comentários

Últimas notícias