ADAPTAÇÃO

Jogadores do Santa Cruz vislumbram volta das partidas e aprovam sede única

João Cardoso acredita que o Tricolor vai sair na frente de alguns concorrentes que ainda não começaram a treinar

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 23/06/2020 às 14:29
RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ
Elenco do Santa Cruz motivado para a retomada do futebol - FOTO: RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ

Com o primeiro passo dado com a volta das atividades no clube, agora, os jogadores do Santa Cruz começam a vislumbrar um possível retorno das partidas. Mesmo com a incerteza das datas para dar continuidade do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, o lateral-esquerdo Fabiano enxerga com bons olhos que as competições terminem em uma sede única, mas prefere não apontar quando seria o melhor momento para retomar os jogos.

"Referente a data de jogos não cabe a mim estipular uma data; tem um pessoal responsável que vai tomar todas as medidas e tem que ser bem visto e conversado por conta da segurança de todos os envolvidos e, assim como todos outros, estou esperando uma definição", declarou Fabiano, em entrevista concedida ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. "Facilitaria para todo mundo (sede única). Na minha opinião, aqui em Pernambuco seria o ideal para nós por conhecermos os estádios, os campos. Pode ser que aconteça isso (sede única ser Pernambuco), mas não sei se as conversas estão avançadas ou não", frisou.

Assim que for autorizado pelos governantes o retorno das partidas de futebol, o Santa Cruz terá dois confrontos de última rodada de primeira fase por concluir: River-PI, pela Copa do Nordeste, valendo vaga nas quartas de final; e Sport, pelo Pernambucano - apesar de o duelo não valer nada para o Tricolor do Arruda, que já está classificado às semifinais, se trata de um clássico. "Acho melhor voltar com essas decisões pela frente. Porque se ganharmos a confiança vai lá pra cima. Melhor voltar com jogos importantes porque na vitória o grupo cresce e, no decorrer da temporada, estaremos bem melhor", avaliou o meia João Cardoso.

Com o River-PI sem nenhuma chance de classificação na próxima fase do Nordestão e ainda sem ter retornado aos treinamentos, o meio-campista coral acredita que o Santa Cruz pode se beneficiar dessa situação adversa do time piauiense para conseguir avançar na competição regional. "Eu acho que estamos bem (nos treinos). Não sei se eles (River-PI) voltaram a treinar, mas estamos bem focados na quarentena para manter essa superioridade no campo", disse João, também avaliando os adversários do Tricolor na Série C que ainda não iniciaram a preparação. "Largamos na frente porque um, dois dias treinados a mais fazem diferença, quanto mais 15, 30 dias treinando na frente dos caras. Acho que faz bastante diferença e vamos sair na frente", complementou.

PROGRAMAÇÃO

A comissão técnica do Santa Cruz concedeu folga aos jogadores nesta terça-feira (23) e, de acordo com a assessoria de comunicação tricolor, a volta das atividades ocorrem na quarta-feira (24) com treinamentos em dois expedientes - dois grupos treinam pela manhã e outros dois à tarde. Quem deve participar dos treinamentos com o restante dos atletas é o lateral-direito Júnior, que na primeira semana após a volta dos treinos no clube, fez um trabalho específico com o departamento físico para perder peso, já que ele retornou fora de forma.

Comentários

Últimas notícias