Mesmo com o CT Ninho das Cobras ainda não concluído, a estrutura atual vem atendendo as necessidades do elenco do Santa Cruz nessa retomada das atividades no clube. Sem ainda contar com um hotel ou alojamento em seu Centro de Treinamento, os atletas que ainda não tinham residência fixa no Recife e moravam nas dependências do estádio do Arruda foram acomodados em um hotel localizado em Aldeia, para ficarem mais próximos do local de treinos.
"Alguns jogadores se encontram no hotel: Augusto Potiguar, João Cardoso, André, Tinga... São poucos, em torno de dez que estão em Aldeia. Nesse primeiro momento de inter-temporada, eles optaram de vir sem suas famílias, que permaneceram em suas residências. Estamos dando todo o suporte a eles nesse período inicial de treinos e estão todos adaptados. Quando voltar ao normal, com os jogos liberados, eles voltam para suas residências e suas famílias retornam de suas cidades que são oriundas", explicou Helder Moura, gerente de futebol do Santa Cruz.
Na primeira semana de treinamentos, o dirigente coral garantiu que todos os cuidados sanitários está sendo tomado. "Nosso departamento médico está sendo bastante exigente com os processos de cuidado em relação a qualquer tipo de contaminação. O Santa Cruz está respeitando todas as determinações de saúde e esperamos não ter nenhum problema", desejou Helder. "Vejo como positivo esse retorno. Todos os jogadores chegaram com muita vontade de trabalhar, voltar à rotina e se preparar paras as competições que serão concluídas e aquelas que estão por vir", contou.
- Paraguaio passa por testagem de covid-19 e aguarda por assinatura de contrato com o Santa Cruz
- Presidente do Santa Cruz acredita que Copa do Nordeste deve ser finalizada em sede única
- Veja o planejamento e cuidados do Santa Cruz na volta aos treinos
- Paredão do Santa Cruz comemora volta aos treinos no CT Ninho das Cobras
- Lateral acredita que Santa Cruz vai voltar melhor que antes da paralisação do futebol
- Preparador de goleiros do Santa Cruz destaca importância das atividades físicas
- Santa Cruz foca em recuperar parte física antes de trabalhar com bola
- Santa Cruz é cauteloso com mudanças nos direitos de transmissão do futebol
- Sem reforços, mas com duas caras novas no elenco, prioridade no Santa Cruz é quitar atrasados
VIAGENS
Com a possibilidade de o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste serem concluídas a partir do mês de julho, o gerente de futebol tricolor acredita que ainda está difícil de elaborar a logística de viagens por conta da pandemia do novo coronavírus. "Estamos aguardando o posicionamento da Federação Pernambucana e da Liga do Nordeste sobre a definição das datas. Isso definido é que vamos começas o processo de logística, mas acho que todas (cidades) estão com dificuldade e os hotéis estão fechados. O comércio está abrindo agora... Ainda é cedo para planejar isso, pois dependemos da programação da volta dos jogos. Quando tivermos isso em mãos, vamos montar a melhor logística para que funcione bem para todo mundo e, claro, com segurança à saúde de todos", frisou Helder Moura.
Comentários