FOCADOS

Volante acredita que Santa Cruz está preparado para maratona de jogos na retomada do futebol

Bileu diz que elenco tricolor vem trabalhando firme para alcançar os objetivos no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 14/07/2020 às 19:31
Alexandre Gondim/JC Imagem
Volante Bileu ressalta empenho do elenco do Santa Cruz na intertemporada - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após mais de 100 dias de paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o Santa Cruz sabe que nessa retomada das competições terá de encarar uma maratona de jogos em sequências e todos com a sua importância. Mesmo já classificado às semifinais do Campeonato Pernambucano, o Tricolor do Arruda terá o Sport pela frente, no próximo domingo (19), às 16h, na Ilha do Retiro, e com a motivação de poder eliminar o maior rival da fase de mata-mata do Estadual. Pra que isso aconteça, a Cobra Coral só precisa empatar com os rubro-negros e o Central vencer o Decisão e o Afogados bater o Vitória. Algo que obrigaria o Leão a disputar o quadrangular do rebaixamento.

"Estamos trabalhando forte para encarar o resto das competições como finais que estamos precisando de vitórias para conseguir a classificação. Treinar bastante para quando chegar o dia (da partida) estar 100% apto para desempenhar um bom futebol", contou o volante Bileu sobre essa retomada das competições.

No compromisso seguinte, com a chave virada para a Copa do Nordeste, o Santa Cruz volta suas atenções para a decisão contra a equipe do River-PI, no dia 22, e que vale vaga nas quartas de final do Regional. A tarefa não é das mais difíceis. Basta vencer o duelo com os piauienses (já eliminados e que iniciaram os treinos nessa semana, após mais de 100 dias de inatividade) pela última rodada do Grupo B que será disputado no no estádio Eliel Matins (Valfredão), na cidade de Riachão do Jacuípe, na Bahia, além de torcer por tropeço de Náutico ou Ceará, que enfrentam Bahia e CRB, respectivamente.

Analisando o cenário de volta das competições, o volante Bileu enxerga que o Santa Cruz saí um pouco na frente em relação ao River-PI, mas prega respeito ao adversário. "Essa questão de eles terem voltado a treinar agora (nessa semana), acredito que temos uma leve vantagem. Mas em campo são 11 contra 11. É trabalhar forte para ganhar entrosamento, melhorar a parte física, nos condicionarmos melhor para que no jogo possamos estar 100%", declarou o camisa 5 tricolor. "Temos de entrar com a cabeça tranquila e sabermos que só temos de fazer o nosso trabalho para conseguir essa vitória, pois será de suma importância no decorrer da Copa do Nordeste. Creio que vamos com força máxima para conseguir os três pontos e a classificação para, se Deus quiser, seguirmos longe no Nordestão", desejou.

NIVELADO

Apesar de o elenco coral estar treinando a praticamente um mês, o cabeça de área acredita que a concorrência será forte na sequência das partidas e que as equipes baianas não levam vantagem de a reta final do Nordestão ser disputada em sede única na Bahia. "Creio que todos os times estão se preparando ao máximo para retornar nessa Copa do Nordeste e também nos Estaduais, além dos campeonatos que estão por vir. Creio que serão competições disputadas e ninguém tem vantagem sobre ninguém. Todos estão se conhecendo de novo, muito tempo parado e alguns treinadores mudaram o método da equipe trabalhar. Então, temos de estudar as equipes com calma", explicou Bileu.

Comentários

Últimas notícias