Santa Cruz deve receber indenização milionária por desapropriação do CT Waldomiro Silva

Diretoria tricolor está negociando com a Prefeitura do Recife o valor a ser pago pelo terreno de 18.538,00 m², localizado no bairro de Dois Unidos
JC
Publicado em 17/08/2020 às 15:30
CT Waldomiro Silva, localizado no bairro de Dois Unidos, pertence ao Santa Cruz há mais de 20 anos Foto: reprodução da internet


A Prefeitura do Recife, através de decreto assinado e publicado no Diário Oficial na última sexta-feira (14), oficializou a desapropriação do Centro de Treinamento Waldomiro Silva, localizado no bairro de Dois Unidos, que pertencia ao Santa Cruz. O terreno, de 18.538,00 m², será utilizado na construção construção de uma via pavimentada, além de uma ponte e também a construção de unidades habitacionais.

Com a desapropriação de seu terreno, o Santa Cruz terá direito a uma indenização que será paga pela Prefeitura do Recife. Entretanto, o valor a ser recebido pelo clube ainda está sendo discutido entre as duas partes, mas estima-se que os mais de 18 mil m² valha mais de R$ 10 milhões. Entretanto, a direção tricolor prefere adotar a cautela sobre a negociação envolvendo o CT de Dois Unidos por temer que o montante que o clube tem direito a receber seja alvo de futuras penhoras.

Confira o decreto da desapropriação na íntegra

Fica declarado de utilidade pública, para fins de desapropriação total, o imóvel e as benfeitorias porventura existentes, situadas na Rua Canavial, s/n, bairro de Dois Unidos, Recife - PE, denominado Centro de Treinamento Waldomiro Silva - CT do Santa Cruz, inserido em uma área de 18.538,00 m², descrito na forma da poligonal constante no Anexo Único deste Decreto.

A área onde está inserida o imóvel e suas benfeitorias destinar-se-ão a construção de uma via pavimentada marginal ao Rio Beberibe e Morno, além de uma Ponte sobre o Rio Morno que fará a ligação entre o Lote 2 da Via Marginal e o Lote 3 da mesma via, bem como a complementação da implantação do sistema de drenagem de águas pluviais e sistema público de esgotamento sanitário, urbanização e pavimentação, através das ações do Programa de Saneamento Integrado da Bacia do Beberibe em parceria com o PAC 2 - Programa de Aceleração do Crescimento, além do projeto para construção de unidades habitacionais.

As despesas decorrentes desta desapropriação correrão à conta das Dotações Orçamentárias nº 2301.17.512.1.220.1.579 - Urbanização da Bacia do Beberibe, nº 5302.17.512.1.220.1.252 e nº 2301.17.512.1.220.1.252 - Saneamento Integrado.

Fica autorizada a declaração de urgência da desapropriação, quando da propositura de Ação Judicial, para fins de imissão provisória na posse dos imóveis de que trata este Decreto.

A Secretaria de Saneamento, entidade da Administração Direta do Município do Recife, fica autorizada, na forma legal pertinente, a promover a desapropriação resultante deste Decreto.

O ente referido no artigo anterior deverá apurar todos os débitos tributários passíveis de compensação com o valor da indenização, nos termos da legislação em vigor.

Parágrafo único. Na hipótese de desapropriação judicial, deverá ser depositado o valor integral da indenização, fazendo-se posteriormente a compensação.

Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.


Recife, 14 de agosto de 2020.

GERALDO JULIO DE MELLO FILHO
Prefeito do Recife

TAGS
Santa Cruz Futebol Clube esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory