Sem meta de pontuação, Schulle traça estratégia para Santa Cruz conseguir classificação na Série C

Treinador tricolor acredita que se a equipe coral vencer em casa e pontuar fora vai conseguir avançar de fase na Terceirona
JC
Publicado em 18/08/2020 às 8:02
Itamar Schulle traça estratégia para classificar o Santa Cruz a segunda fase da Série C Foto: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM


Com acesso à Série B no currículo (em 2019, pelo Cuiabá), o técnico Itamar Schulle sabe bem a fórmula necessária para obter um bom aproveitamento e subir de divisão. Segundo o treinador, para o Santa Cruz ascender para a Segundona, é preciso vencer em casa e pontuar fora. Nada muito inovador, porém, segue bastante eficaz. E isso é algo que, por sinal, o Tricolor já começou a fazer ao empatar na estreia com o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém, do Pará. Agora, para que a Cobra Coral siga os planos traçados pelo seu comandante, precisa vencer a equipe do Treze-PB, nesta terça-feira (18), às 20h, no estádio do Arruda.

"Temos de buscar ser incisivos em casa e vencer as partidas, e fora buscar somar pontos, como fizemos frente a um grande adversário (Paysandu). Precisamos fazer o nosso papel em casa sempre e somar fora. Quando isso acontecer você vai guardando uma gordura para algum momento (de oscilação) da equipe. Por isso, amanhã (terça), a vitória é crucial. Sabemos que vamos enfrentar um time campeão (conquistou o Paraibano), que está com a alto estima elevada, mas aqui também estamos com a alto estima elevada, pois temos um grupo trabalhador, que se dedica muito e temos consciência o que temos de fazer. Vamos em busca disso para somar os três pontos na competição", destacou Itamar Schulle.

A respeito da pontuação exata para se classificar para a segunda fase da Série C, o comandante coral preferiu se esquivar e ressaltou que a cada ano é uma situação nova. "Muda muito de um ano para o outro. Quando fomo para o mata-mata com o Botafogo-PB, nos classificamos com 24 pontos. Depois, com o Cuiabá, precisamos de mais pontos para nos classificarmos e brigar pelo acesso. Vai depender muito de não ter uma equipe muito lá atrás. Quando fica uma equipe muito para trás, o campeonato vai exigir mais pontos das equipes. Mas quando a briga é equilibrada, você se classifica com menos pontos. Temos de viver o jogo a jogo. A nossa meta é classificar entre os quatro, independente do número de pontos", pontuou.

Em caso de vitória diante da equipe paraibana, a depender dos resultados da noite de terça-feira (18), o Santa Cruz pode terminar a segunda rodada da Série C na vice-liderança do Grupo A, com quatro pontos, atrás somente do Remo, que já disputou duas partidas e venceu os seus dois compromissos.

TAGS
Santa Cruz Futebol Clube esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory