Autor do gol da vitória contra o Treze, o lateral-direito Toty tem apresentando um ótimo aproveitamento nas cobranças de pênaltis desde que chegou ao Santa Cruz. Na vitória contra o Galo, o defensor bateu com categoria aos 50 minutos do segundo tempo o tento que garantiu a vitória dramática ao Tricolor do Arruda. No ano, foram cinco cobranças com todas elas acabando no fundo do gol adversário. O ótimo desempenho credencia o jogador a se tornar o cobrador oficial do time, pelo menos enquanto o atacante Pipico estiver machucado.
“Estamos aqui para servir. Tem batedores excelentes no grupo que também treinam muito bem. Na hora que precisar de mim, vou estar ali para dar conta, que é exercer a função de bater e concluir o pênalti. Estou feliz por conta desse aproveitamento, mas é fruto de muito trabalho e concentração. É uma coisa que o professor pede muito, de estar sempre ligado e concentrado, porque na hora decisiva, a gente tem que ter a frieza para fazer o gol e sair com os três pontos, como aconteceu na partida de ontem”, disse Toty, reforçando a importância de manter a concentração neste momento decisivo da partida.
“Tem que manter a frieza, a gente trabalha para isso. É a nossa profissão. É claro que existe a possibilidade de você errar, mas quando você trabalha e vai confiante, sabendo que você vai fazer, é muito difícil errar. Tem que manter a concentração. Na hora da batida, o goleiro e um dos atletas que já joguei junto veio tentar tirar a concentração, mas ali procurei me manter concentrado, não dá ouvidos e consegui fazer o gol da vitória. Fico feliz por isso, não só eu, mas também os companheiros que trabalham e treinam”, completou.
Na atual temporada, o Santa Cruz esteve em quatro disputas de pênaltis contra Atlético Goianiense na Copa do Brasil, Confiança na Copa do Nordeste, Náutico e Salgueiro pelo Pernambucano. Em todas, Toty acertou a sua cobrança. Contando com o acerto diante do Treze, o lateral chegou a cinco cobranças convertidas. A depender da batida do defensor, o Santa Cruz não terá problema quando o assunto for pênalti.