Um início de Série C bastante positivo. Em três rodadas disputadas, o Santa Cruz segue invicto na competição e emplacou a segunda vitória consecutiva ao bater o Botafogo-PB, em João Pessoa - empatou na estreia contra o Paysandu. Porém, além da vitória que garantiu a 11ª partida de invencibilidade coral na temporada (vem de seis vitórias e cinco empates), os comandados de Itamar Schulle fizeram umas das melhores apresentações sob o comando do treinador, com posse de bola, propondo o jogo e tendo muita maturidade para controlar a partida e criar jogadas.
"Jogo muito difícil contra o Botafogo-PB aqui em João Pessoa. Enfrentamos uma equipe com qualidade técnica, com jogadores experientes e um treinador conhecedor de futebol. Mesmo assim conseguimos fazer um grande jogo, tivemos posse de bola, trabalhamos bastante por dentro, pelos lados, criamos situações claras de gol e estávamos comprometidos com o que tinha de fazer no jogo. Não perdemos o foco, a concentração e a dedicação dos atletas fez com que a gente conseguisse essa vitória importante e a liderança do nosso grupo", comemorou Schulle.
Mesmo atuando improvisado na esquerda, Júnior mais uma vez pôde contribuir com o time e iniciou a jogada do segundo gol tricolor, ao fazer o lançamento para Victor Rangel na área. "Foi uma partida difícil, fora de casa. Já tinha jogado bastante de lateral-esquerdo... Estava acostumado, encontro facilidade e até gosto. Fizemos uma partida boa. Acredito que no primeiro tempo tivemos como matar o jogo, mas no intervalo o professor ajeitou o nosso time e conseguimos a vitória no segundo tempo", contou o lateral-direito, já visando o próximo confronto na Terceirona. "Agora nós jogaremos em casa e vamos em busca de mais três pontos. Buscar essa liderança isolada e seguir firme no campeonato", concluiu.