Executivo de futebol do Santa Cruz afirma que novas contratações devem chegar na próxima semana

Nei Pandolfo ainda falou sobre possíveis saídas e a renovação de um atleta da base
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 24/08/2020 às 17:13
Nei Pandolfo fez um pronunciamento nesta quarta-feira. Foto: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM


Depois da vitória por 2 a 1 contra o Botafogo-PB neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, garantiu que algumas contratações devem chegar ao Arruda até a próxima semana. De acordo com o dirigente, a prioridade no momento é a contratação de um lateral-esquerdo e dois atacantes, sendo um com características de força e altura, para jogar centralizado como um centroavante.

“Estamos conduzindo algumas negociações durante a semana. Temos uma carência na lateral-esquerda, mais um atacante e um de área com características de força, um pouco mais alto. A gente tem trabalhado essa situação juntamente com a diretoria e comissão técnica e esperamos o mais rápido possível desenrolar essas contratações para dar mais condições ao nosso treinador”, afirmou Nei Pandolfo em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

A chegada dos novos reforços visa atender um pedido antigo do técnico Itamar Schulle, que tem cobrado constantemente à diretoria do Santa Cruz pela contratação de “jogadores mais cascudos”, prontos para jogar com a camisa Tricolor. “É um pouco de cada coisa. Temos situações que negociamos e financeiramente não conseguimos, onde outros clubes com mais condições acabam levando o atleta. Algumas outras situações pela dificuldade do clube não querer liberar o atleta. Mas estamos caminhando com algumas situações e espero que o mais rápido possível na próxima semana já deveremos ter alguns reforços”, garantiu Pandolfo.

Ele ainda confirmou que a renovação com o meia Felipe Simplício (Cabeleira) está bem próxima de acontecer. Na temporada, o atleta se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e participou de três jogos no profissional, sendo dois na Copa do Nordeste e um no Pernambucano. “Ajustamos praticamente tudo da documentação com o seu empresário, seu pai e com o atleta. Ele tem um interesse muito grande de permanecer e esperamos que já nesta segunda tenha tudo resolvido e assinado”, disse.

SAÍDAS

Segundo o executivo de futebol Coral, a paralisação do futebol ocasionada pela pandemia do novo coronavírus foi bastante prejudicial às contas do Santa Cruz. Por isso, a negociação de atletas oriundos da base que estão em evidência nesta temporada não está descartada, já que uma proposta vantajosa pode ser essencial para “arrumar a casa” e brigar de vez pelo acesso à Série B.

“Isso tem que ser conversado com a diretoria e o presidente. A gente sabe das dificuldades que estamos enfrentando. A pandemia pegou muito forte, principalmente o Santa Cruz, que depende muito do seu sócio torcedor e do seu jogo, que a torcida estivesse chegando nas semifinais e finais que estivemos. Isso tem uma importância financeira muito grande. Se houver uma proposta concreta e real por um de nossos atletas, nós temos que ter um entendimento que seria importante pôr a casa totalmente em ordem e dinheiro para investir em novos atletas.

TAGS
Santa Cruz Futebol Clube esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory