Após observar a sequência de 12 jogos sem perder na temporada ser quebrada, o Santa Cruz volta suas atenções para o compromisso diante do Remo no próximo domingo, no Arruda, pela sexta rodada da Série C do Brasileiro. A expectativa novamente recai sobre o retorno do atacante Pipico, que chegou a viajar com a delegação para Goiás, mas foi poupado da derrota por 1x0 diante do Vila Nova no final de semana. O camisa 9 realizou teste físico ainda no hotel, mas o departamento médico optou por vetá-lo do confronto.
Com a derrota o time coral perdeu também a liderança absoluta do grupo A da Terceirona. Com 10 pontos, caiu para o segundo lugar e aparece agora atrás do Ferroviário, que tem a mesma pontuação, mas garante o topo da classificação por conta da vantagem no saldo de gols: 8x3.
- Paulinho renova o contrato com o Santa Cruz até 2022
- Pipico é poupado e desfalca o Santa Cruz contra o Vila Nova
- Acompanhe Vila Nova x Santa Cruz pela 5ª rodada da Série C do Brasileiro
- Presidente do Santa Cruz destaca importância de acolher atletas para reforçar time na temporada
- Itamar Schulle analisa derrota diante do Vila Nova: "Santa Cruz merecia outro resultado"
- Em entrevista exclusiva, Paulinho revela bastidores e amor pelo Santa Cruz
O retorno do artilheiro
Pipico, por sua vez, é bastante aguardado na equipe coral. O time vive bom momento na Série C, mas precisa que as peças ofensivas voltem a marcar gols. Afinal, um homem de referência tem feito falta no ataque do Santa Cruz.
Para se ter uma ideia Pipico é artilheiro tricolor com sete gols na temporada, mas não balança as redes há sete partidas. Deixou a titularidade do time para tratar uma lesão na coxa esquerda, além de deixar para trás a má fase no Tricolor. Em campo foi substituído por Victor Rangel, que também não está no seu melhor momento. O atacante não marca um gol sequer desde março.
No retorno aos trabalhos, Pipico terá pela frente mais cinco dias de tratamento com foco na recuperação. A reestreia deve acontecer diante do Remo, no próximo domingo no Arruda. Para além do camisa 9, o Santa Cruz precisa checar as situações de Célio Santos e William Alves, que saíram de campo no jogo contra o Vila Nova com desconfortos. O treinador Itamar Schulle espera também a avaliação do departamento médico para reorganizar a equipe visando à sexta rodada da Série C.
Comentários