Contratado na última semana, o lateral-esquerdo Perí foi apresentado oficialmente pelo Santa Cruz nesta terça-feira (22), onde já iniciou a preparação física junto ao elenco coral. Aos 34 anos, ele traz consigo a experiência para reforçar o setor mais carente do Tricolor na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Na coletiva, o atleta falou das suas principais características, ressaltando um estilo de jogo com boa marcação mesclando também com um suporte na linha ofensiva para poder municiar o ataque coral.
"Por ser da posição defensiva, sempre prezei muito por procurar marcar bem, dar conta do recado lá trás, até porque o defensor é muito cobrado. Por mais que eles façam boas partidas, mais um erro já coloca o jogador numa situação incômoda. Então a gente prefere aprimorar muito essa parte do setor defensivo, mas claro nós subimos ao ataque e procuramos abastecer os atacantes e os homens de frente da melhor maneira possível", afirmou.
- Reativo x Ofensivo: Presidente do Santa Cruz compara estilos de Itamar Schulle e Martelotte
- Presidente do Santa Cruz elege goleiro como maior revelação da temporada
- Em branco na Série C, atacantes do Santa Cruz não marcam gols há dois meses
- Confira os próximos três jogos do Santa Cruz na Série C do Brasileiro
- Técnico do Santa Cruz destaca atuação de Negueba e explica troca por Jaderson contra o Manaus
- Ainda sem Pipico, Santa Cruz poderá contar com Paulinho contra a Jacuipense
Com apenas 45 minutos jogados na temporada, o lateral-esquerdo chegou ao Santa Cruz após um pedido do técnico Marcelo Martelotte. Por isso, mesmo com o pouco tempo em campo neste ano, ele garantiu empenho para ficar a disposição o quanto antes no Tricolor. “Todo mundo sabe que eu joguei pouco esse ano. O atleta tem que respeitar a decisão dos treinadores e principalmente os companheiros que vem jogando. O professor Martelotte fez esse convite e eu aceitei. Os preparadores físicos estão intensificando os trabalhos. Espero estar apto o mais rápido possível para ajudar a equipe”, assegurou.
Ciente do esquema com três zagueiros que tem sido por Martelotte desde a sua chegada, o lateral afirmou não ter problema em atuar mais avançado, na ala-esquerda ou até como um volante. "Já joguei como ala e também no meio como volante. Às vezes como um volante para fazer aquela diagonal lá no fundo. Não vejo dificuldade nenhuma. Já joguei na linha de três também, então o importante é estar pronto para o que o treinador precisar", disse Perí.
PROFISSIONALISMO
Além da versatilidade, Perí também apontou o profissionalismo como uma marca presente ao longo da sua carreira. Com isso, o lateral destacou o condicionamento físicos e o cuidado com o extracampo como fatores fundamentais para manter a regularidade dentro de campo.
“Treinar muito, se cuidar e ter cuidado com o extracampo. Graças a Deus nunca tive problema algum. Isso para um jogador profissional é muito importante, o descanso.. A vida lá fora é muito importante para que dentro de campo ele possa fazer seu melhor, bem condicionado e fazer boas partidas. O descanso é essencial. Vamos aprimorando. A experiência ao longo do tempo vai nos ajudando. Tem alguns atalhos que a gente já percorre, então isso é muito importante na prevenção para jogar os 90 minutos dentro de campo”, finalizou Perí.
O lateral Perí foi apresentado na manhã de hoje, no Arruda. Você pode conferir a entrevista do atleta no canal da @TvCoralOficial, no YouTube.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) September 22, 2020
??????????????
???? - @rafaelmelofoto / Santa Cruz pic.twitter.com/AI2qqTzwlv
Comentários