DEPARTAMENTO MÉDICO

Médico do Santa Cruz explica situação dos lesionados e indica prazo para volta de Pipico

Artilheiro do Tricolor na temporada, Pipico não entra em campo desde a vitória contra o Treze, na segunda rodada da Série C

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 23/09/2020 às 14:00 | Atualizado em 23/09/2020 às 15:18
BRENDA ALCÂNTARA/ JC IMAGEM
Criança já está em casa. - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/ JC IMAGEM

De fora dos últimos cinco jogos do Santa Cruz, o atacante Pipico está próximo de retornar aos gramados com a camisa Coral. De acordo com o médico do clube Thiago Guerra, o artilheiro tricolor na temporada não possui mais dores na região da lesão e será liberado para iniciar a transição física nesta quinta-feira (24). Com isso, aumenta a possibilidade do camisa 9 ficar pelo menos no banco de reservas no confronto contra o Jacuipense, na próxima segunda-feira.

“Pipico está totalmente assintomático, sem queixa nenhuma na região da lesão. A nossa programação é iniciar a transição física para preparação a partir de amanhã, quinta-feira, visto que o atleta está totalmente assintomático”, esclareceu o médico. A última vez que Pipico esteve em campo foi na vitória por 3x2 sobre o Treze, ainda na segunda rodada da Série C, quando saiu machucado no fim do primeiro tempo.

De acordo com Thiago Guerra, outro que deve ser liberado ainda hoje ou no máximo nesta quinta-feira é o meia Jeremias. O atleta entrou no segundo tempo da partida contra o Manaus, na Arena da Amazônia, mas com apenas cinco minutos em campo acabou sofrendo uma entorse no tornozelo após uma entrada do meia Carrilho. Por isso, ficou de fora das atividades nessa terça-feira. “O Jeremias foi um trauma nesse último jogo na região do tornozelo. Vem evoluindo bem. Provavelmente será liberado no dia de hoje ou amanhã para treinar com o grupo”, indicou.

 

Em situação diferente, mas também próximo de ser liberado, o zagueiro Célio Santos tem evoluído bem. Com isso, deve deixar o DM no máximo até o início da próxima semana. “O atleta Célio Santos entra na fase final de tratamento aqui no DM nesta semana, praticamente sem dor nenhum no local da lesão. Nos testes com a fisioterapia evoluiu muito bem. Já está praticando todas as atividades propostas pelo nosso departamento. A nossa previsão é que ele seja entregue para a preparação física no fim da semana ou no início da próxima semana”, avaliou Thiago Guerra.

MAIS TEMPO

Já os demais atletas que também se encontram no departamento médico devem demorar um pouco mais para retornar devido ao alto grau de dor na região da lesão. “Chiquinho e William Alves ainda tem um quadro mais importante de dor. Continuam conosco no DM, com previsão de serem entregues para a transição física durante o decorrer da semana que vem. No caso de Júnior, ele teve uma lesão um pouco maior e se encontra no departamento médico exclusivamente, com progressão dos trabalhos na fisioterapia. O atleta tem evoluído muito bem, porém ele tem programação de permanecer até a semana que vem ainda”, finalizou o médico coral.

PODCAST

O quarto episódio do Na Cara do Gol, podcast sobre o futebol pernambucano, já está no ar. O podcast é transmitidoao vivo no YouTube da Rádio Jornale fica disponível no seuagregador de podcast favorito ou no site da Rádio Jornal, para você ouvir onde e quando quiser.

Alexandre Costa, Marcos Leandro, Lilian Fonsêca e Carlyle Paes Barreto debateram sobre a possibilidade do retorno do público nos estádios em partidas de futebol, no Campeonato Brasileiro.

Já o Santa Cruz, mostramos a dificuldade que circulam um jogador de futebol com a história do volante André, que concedeu uma entrevista exclusiva para o repórter João Victor Amorim. Avaliamos também a ausência de peças nas laterais e como eles interferem no desempenho da equipe.

VÍDEO

O podcast na Cara do Gol também pode ser visto no YouTube da Rádio Jornal.

 

 

Rafael Melo/Santa Cruz
Pipico é o artilheiro do Santa Cruz na temporada, com 10 gols marcados - FOTO:Rafael Melo/Santa Cruz

Comentários

Últimas notícias