Após duas partidas ausente - Botafogo-PB e Imperatriz - por conta de lesão muscular na coxa esquerda, Pipico está totalmente recuperado e volta a ficar à disposição para entrar em campo. Apesar de o Santa Cruz ter vencido os dois compromissos em que o centroavante esteve no departamento médico, a tendência é que o técnico Itamar Schulle saque Victor Rangel do time titular e opte por escalar o jogador de 35 anos de início no confronto diante do Vila Nova, no sábado (5), às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 5ª rodada da Série C do Brasileiro.
"Estou bem. Fiquei dois jogos de fora, mas estou recuperado, treinando forte com o grupo e me preparando para poder jogar no sábado. A equipe está de parabéns pelas duas partidas que fez e pelas duas vitórias importantes, pois nos colocaram em primeiro lugar isolado (do Grupo A da Série C). Todos estão de parabéns pelo trabalho que estão fazendo", elogiou Pipico, já se colocando à disposição para encarar a equipe goiana.
Mesmo sendo o artilheiro do Santa Cruz na temporada com sete gols marcados, o camisa 9 tricolor atravessa um enorme jejum e não balança as redes adversárias há sete partidas - o último gol de Pipico foi no dia 19 de julho, quando marcou duas vezes no clássico contra o Sport, na retomada do futebol após a paralisação dos campeonatos por conta da pandemia do novo coronavírus.
Esse longo período sem marcar não preocupa o centroavante coral, que está confiante em desencantar no confronto com o Vila Nova. "Sempre fiz gols e agora esse momento que estou há sete jogos sem marcar gols. Mas isso acontece com qualquer jogador. Estou trabalhando forte e espero voltar (a jogar) e voltar fazendo gol também", desejou Pipico. "Estamos nos preparando forte para chegar no sábado e fazer um grande jogo".
Para buscar a quarta vitória consecutiva na Terceirona, Itamar Schulle deve fazer algumas modificações na equipe considerada titular e que bateu o Imperatriz na última rodada. Além de Pipico, outro que estava no departamento médico e deve iniciar jogando contra o Vila Nova é o zagueiro e capitão Danny Morais. Como Toty foi vetado pelos médicos tricolores - segue em tratamento da entorse no tornozelo direito - e não viaja para Goiânia, Augusto Potiguar deve seguir na lateral direita e Júnior improvisado na esquerda.
Provável time do Santa Cruz para o embate com o Vila Nova: Maycon Cleiton; Augusto Potiguar, Danny Morais, William Alves e Júnior; André, Paulinho e Didira; Chiquinho, Jaderson e Pipico.