Saiba como chega o Vila Nova para o confronto contra o Santa Cruz

Vila Nova venceu apenas um dos quatro jogos que disputou até aqui na Série C
Lucas Holanda
Publicado em 04/09/2020 às 13:37
Santa Cruz se beneficiou com o empate em 0x0 entre Remo e Vila Nova Foto: Douglas Monteiro/ Vila Nova


Com apenas uma vitória em quatro jogos da Série C, o Vila Nova chega para o duelo com o Santa Cruz buscando recuperação. O clube goiano conquistou cinco pontos até aqui e ocupa a 5ª posição do grupo A da terceira divisão - está com a mesma pontuação do Manaus, que é o 4º. Se vencer o Tricolor, é bem provável que o time alvirrubro entre na zona de classificação para a próxima fase da competição. A partida está marcada para às 19h deste sabád0 (5), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Das quatro partidas que disputou até aqui na Série C, o Vila Nova foi mandante apenas em uma - justamente foi a que venceu, diante do Paysandu. Sobre o duelo contra o Santa Cruz, o time está ciente da pedreira que é o Tricolor. De acordo com o experiente zagueiro Rafael Donato, é um confronto difícil, já que a Cobra Coral está invicta na competição e, além disso, lidera o grupo A com dez pontos ganhos em 12 disputados. No entanto, o Vila Nova tem condições de sair vitorioso, segundo o defensor.

"A expectativa é a melhor possível. Estamos trabalhando muito para esse confronto, principalmente por ser em casa. Queremos fazer um bom jogo para sair com os três pontos. Respeitamos o Santa Cruz, líder do campeonato, mas vamos fazer de tudo para somar mais três pontos", disse Rafael Donato, que completa destacando que o Vila Nova pode se impor e fazer valer o mando de campo, mesmo sem a presença do torcedor.

"Nunca joguei aqui com torcida. Sei que a atmosfera é diferente, o Vila é muito forte em casa independente do time que vai enfrentar. Acho que esse fator casa sempre vai prevalecer. Estamos numa crescente, o importante é que a gente está focado. Ainda tem muita coisa para acontecer, mas é importante pontuar em casa", explicou o defensor.

Para o duelo contra o Santa Cruz, o meia Alan Mineiro, um dos principais jogadores do Vila Nova, deve continuar no banco de reservas, já que está voltando de uma grave lesão. Ele atuou por alguns minutos diante do Remo na última rodada, mas deve voltar à titularidade com o tempo. Portanto, deve ser uma peça acionada no segundo tempo.

Provável escalação do Vila Nova:

Fabrício; Lennon, Rafael Donato, Adalberto e Mário; Dudu, Pablo e Emanuel Biancucchi; Talles, Lucas e Henan. Técnico: Bolívar.

TAGS
Santa Cruz Futebol Clube esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory