PREPARAÇÃO

Meio-campistas do Santa Cruz iniciam transição, mas dificilmente encaram o Paysandu

Paulinho e Jeremias foram liberados do departamento médico e já trabalham para recuperar o condicionamento físico

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 08/10/2020 às 18:53 | Atualizado em 08/10/2020 às 19:37
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Paulinho foi um dos destaques do Santa Cruz na temporada passada e tinha contrato até 2022 - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

Apesar de serem liberados do departamento médico nesta quinta-feira (8) para iniciarem a fase de transição física, o volante Paulinho (sofreu edema na coxa direita) e o meia Jeremias (torção no tornozelo direito) ainda não devem ficar à disposição do técnico Marcelo Martelotte para o confronto diante do Paysandu, no próximo domingo (11), às 18h, no estádio do Arruda, pela 10ª rodada da Série C.

Com isso, a tendência é que o treinador coral opte pela manutenção da equipe que venceu o Ferroviário na última rodada e entre em campo com: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, Elivelton e Leonan; Bileu, André e Tinga; Didira, Mayco Félix e Pipico. Uma possível mudança que pode ocorrer é no setor ofensivo, com a entrada de Lourenço no lugar de Mayco Félix. Porém, a definição time titular só vai ocorrer no sábado (10), véspera do confronto com os paraenses. Sobre Victor Rangel, o atacante já retornou à capital pernambucana após acompanhar a cirurgia do seu filho recém-nascido Miguel, treinou normalmente nesta tarde, e fica como opção no banco de reservas.

Presente em todos os jogos do Santa Cruz na Terceirona (quatro como titular e cinco saindo do banco), o volante Tinga tem aproveitado a ausência de Paulinho para ir se firmando entre os titulares. "Feliz por ter atuado em todos os jogos até aqui. Sinto que tenho conseguido ajudar o time e espero colaborar ainda mais. Vamos seguir em busca do nosso principal objetivo, que é o acesso", frisou o camisa 10.

Prestes a iniciar o returno da Série C, o cabeça de área valoriza a campanha feita pelo time coral no primeiro turno, mas prega empenho nas partidas de volta da primeira fase da competição. "Temos um grupo muito comprometido e que sempre busca melhorar. Creio que este bom desempenho é reflexo da dedicação de todos. É muito bacana fechar o turno na liderança, em evolução, mas sabemos da responsabilidade que vem junto com isso. Precisamos permanecer focados para manter esta condição na tabela", destacou Tinga.

PROGRAMAÇÃO

O elenco tricolor volta a treinar na manhã desta sexta-feira (9), às 8h30, no Arruda. E, o último treinamento antes da partida contra o Paysandu acontece no sábado (10), às 15h30, também no estádio José do Rego Maciel. O centroavante Caio Mancha, último reforço contratado pela direção do Santa Cruz, precisa ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) até o fim do expediente da CBF na sexta-feira.

Comentários

Últimas notícias