PODER DE FOGO

Marcelo Martelotte enaltece evolução ofensiva do Santa Cruz sob o seu comando

Nas últimas três partidas, o time tricolor marcou oito gols e tem o melhor ataque dos 20 clubes da Série C, com 16 gols marcados na competição

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 12/10/2020 às 19:18 | Atualizado em 12/10/2020 às 19:20
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Santa Cruz vai encarar o Brusque, domingo (13), às 20h, no estádio Augusto Bauer - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

A evolução do setor ofensivo do Santa Cruz com a chegada de Marcelo Martelotte é notória. Os números falam por si só. Nos últimos três jogos, o Tricolor do Arruda marcou oito gols... Sendo três de Pipico e dois de Mayco Félix. Gols que quebraram o jejum dos atacantes corais, que estavam há mais de um mês sem balançar as redes. De quebra, com o excelente rendimento nas últimas rodadas, o Santa agora tem omelhor ataque dentre as 20 equipes participantes da Série C, com 16 gols feitos ao longo da competição.

"Me agrada bastante (o desempenho do ataque). Eu cheguei aqui com esse objetivo, pois havia desde o início esse questionamento sobre o nosso poder ofensivo e o momento que os atacantes viviam. E disse no começo que íamos corrigir isso com uma postura diferente em campo, com a evolução da equipe como um todo, e estamos dando a resposta em campo" comentou o Marcelo Martelotte.

Para o treinador, a equipe coral incomoda muito mais os rivais. "Nosso time está mais perigoso e levando dificuldades para os adversários. Com nossos atacantes com mais chances de finalizar. O Pipico tem aproveitado bem nos últimos jogos, mas as chances estão aparecendo para os demais atacantes. Fico satisfeito com isso. Mas em outros aspectos podemos evoluir e vamos melhorar com trabalho", frisou o comandante tricolor.

PROGRAMAÇÃO

O elenco do Santa Cruz ganhou folga no feriado desta segunda-feira (12) e se reapresenta na tarde de terça-feira (13) para iniciar os preparativos para o confronto diante do Treze-PB, que acontece no próximo sábado (17), às 19h, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela 11ª rodada da Série C. Para esse confronto, Marcelo Martelotte vai ganhar vários reforços vindos do departamento médico: o zagueiro William Alves, o volante Paulinho, além dos meias Chiquinho e Jeremias ficam à disposição do treinador para a partida.

Comentários

Últimas notícias