FORÇA LATERAL

Laterais participaram diretamente de 44% dos gols do Santa Cruz na Série C

Dos 16 gols marcados pelo Tricolor na Terceirona, em sete, algum lateral teve participação direta, seja com assistência para gol ou furando a meta rival

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 13/10/2020 às 8:11
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Toty foi um dos destaques do Santa Cruz na última temporada - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

É bem verdade que o ataque do Santa Cruz voltou a funcionar sob o comando do técnico Marcelo Martelotte e, atualmente, é o time que mais marcou gols na Série C, 16. Entretanto, se o ataque coral está funcionando muito bem, boa parte dos méritos são dos laterais, que estão contribuindo bastante ofensivamente. Dos 16 gols marcados pelo Tricolor na Terceirona, em sete, algum lateral teve participação direta, seja com assistência para gol ou furando a meta rival. Ou seja, em 44% dos gols.

Enquanto que os laterais-esquerdo Leonan e Peri deram uma assistência cada (ambos em cobranças de escanteio), Toty foi mais além. Vivendo uma grande fase, o lateral-direito de 29 anos deu três assistências (em cruzamentos com a bola rolando, sendo um para gol de Mayco Félix e dois para Pipico) e dois gols nessa Série C - um contra o Treze-PB e outro diante da Jacuipense.

"Nossos laterais funcionam muito bem na bola parada. Peri e Leonan tem uma boa batida na bola. Em termos de características de jogo, o Leonan é um jogador mais jovem e com uma força física grande. Tem velocidade e chega bem na frente. Já o Peri é mais experiente e tem maior senso de marcação. Usei os dois ao mesmo tempo (contra o Paysandu) porque é uma possibilidade que imaginamos que poder ser usado e vamos trabalhar, já que Leonan tem uma força ofensiva grande e quando alia isso ao poder de marcação de Peri, é possível dar esse apoio para que ele não volte tanto e se solte mais na frente", falou Marcelo Marteloltte, que também não escondeu o seu encantamento com Toty. "Ele já mostrou ao torcedor a qualidade que tem. É um jogador que sempre mantém um nível muito alto de apresentação e tem nos ajudado bastante na competição", complementou.

Com essa variedade ofensiva, Martelotte acredita que o Santa está incomodando mais os rivais. "Nosso time está mais perigoso e levando dificuldades para os adversários. Com nossos atacantes com mais chances de finalizar. Estou satisfeito", disse o treinador.

PROGRAMAÇÃO

O elenco do Santa Cruz ganhou folga no feriado e se reapresenta na tarde desta terça-feira (13) para iniciar os preparativos para o confronto diante do Treze-PB, que acontece no próximo sábado (17), às 19h, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela 11ª rodada da Série C. Para esse confronto, Marcelo Martelotte vai ganhar vários reforços vindos do departamento médico: o zagueiro William Alves, o volante Paulinho, além dos meias Chiquinho e Jeremias ficam à disposição do treinador para a partida.

Comentários

Últimas notícias