Já classificado para a próxima fase, o Santa Cruz agora joga buscando garantir a liderança também de forma antecipada. Com 33 pontos somados, a sete de distância do Remo, o vice-colocado com 26, a equipe Tricolor ainda tem 12 pontos a serem disputados na fase de grupos, mas pode definir a primeira colocação caso vença a próxima rodada.
Isso porque o próximo duelo do Santa Cruz é justamente contra o Remo, nesta sexta-feira (13), em Belém-PA. Caso a Cobra Coral vença, irá abrir 10 pontos da equipe paraense e somará 11 vitórias, principal critério de desempate da Série C. O Vila Nova, que foi derrotado pela equipe Tricolor no último sábado (7), também não conseguirá alcançar mais a liderança, caso o Santa Cruz vença, pois a equipe está a nove pontos de distância, mas não chegaria ao mesmo número de vitórias. A bola irá rolar para a partida diante do Remo às 20h, no Estádio Mangueirão.
Na rodada seguinte, a Cobra Coral voltará ao Arruda para enfrentar o Manaus, atualmente na 5ª colocação e brigando forte por uma vaga no G4 do Grupo A. A partida está marcada para as 20h do dia 21 (sábado). Já na outra semana, o Santa Cruz vai até Salvador-BA para encarar o Jacuipense. A equipe baiana está na 7ª colocação, e ainda tem chances de chegar ao G4, mas também entrou na briga contra o rebaixamento. A bola irá rolar no Estádio Pituaçú no dia 28 (sábado), às 15h.
PODCAST
O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, faz uma análise dos últimos resultados de Sport, Náutico e Santa Cruz no Campeonato Brasileiro. O programa é transmitido ao vivo toda segunda-feira, no canal da Rádio Jornal no YouTube. Neste episódio, participam Alexandre Costa e João Victor Amorim (ambos da Rádio Jornal), Lilian Fonsêca (TV Jornal) e Marcos Leandro (Jornal do Commercio).
Comentários