GESTÃO

Veja como está o processo para eleição para presidente do Santa Cruz

Eleições estão marcadas para acontecer no dia 14 de dezembro no Tricolor

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 16/11/2020 às 9:03
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Eleições do Santa Cruz estão adiadas. - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

Se dentro de campo o desempenho do Santa Cruz é extremamente satisfatório, com a liderança do grupo A da Série C, o mesmo não se pode dizer dos bastidores que envolvem as eleições do clube. Marcada para acontecer no dia 14 de dezembro, os conselheiros ainda não definiram o formato que ela será realizada. Inclusive, uma reunião no dia 6 de novembro para tratar das pautas relacionadas ao assunto ficou marcada pelos ataques entre as alas de situação e oposição do Tricolor. O embate, portanto, culminou com nenhuma definição em relação ao que havia sido proposto. Por isso, uma nova reunião foi marcada para o dia 19 de novembro, para votar todas as sugestões, tendo em vista que faltará menos de um mês para a decisão do pleito, convocada por meio da Assembleia Geral.

Em meio às indefinições, apenas o grupo ProSanta, de cunho oposicionista, lançou chapa até o momento. Ela será encabeçada pelo advogado André Frutuoso como candidato à presidência do clube, e o professor Joaquim Bezerra candidato à vice-presidência. O advogado Mário Godoy foi indicado para concorrer à presidência do Conselho Deliberativo, Thomáz de Aquino para a presidência da Comissão Patrimonial, além do desembargador Bartolomeu Bueno e Eduardo Petribu no Conselho Fiscal.

 

Além dos membros do ProSanta, a chapa também é composta por outros grupos, como o Intervenção Popular Coral (IPC), Tricolores do CT, Santa Cruz do Povo, Pátria Amada e Beberibe 1285, que se uniram com o único propósito de fortalecer uma chapa em oposição à gestão que gere o clube atualmente. Tais grupos oposicionistas se destacam, também, por seu posicionamento favorável à reforma do estatuto do Santa Cruz. Inclusive, uma das promessas de campanha é convocar uma Assembleia Geral junto ao Conselho Deliberativo para seguir com o processo reformatório do clube coral.

Integrantes da atual gestão pleiteavam um possível adiamento das eleições, juntamente com a extensão do mandato do presidente Constantino Júnior. No entanto, a decisão foi negada pela justiça por meio de uma liminar, que ainda determinou ao mandatário coral que marcasse a data das eleições, na ocasião, para 14 de dezembro. Por isso, na data em questão, pelo menos dois terços dos membros do quadro de sócios maiores de 18 anos devem comparecer a partir das 8h para a primeira convocação. Já a segunda, sem exigência de quórum mínimo, será às 10h.

Enquanto a oposição já está definida para o pleito, a chapa da situação ainda não decidiu quem vai suceder o atual presidente do executivo, Constantino Júnior. Em meio à discussões e algumas indefinições, ainda não há um consenso em torno de um nome que possa encabeçar o projeto de continuidade no clube.

Comentários

Últimas notícias