série c

Presidente do Santa Cruz revela satisfação com desempenho na Série C, mas destaca: "Não podemos relaxar"

Santa Cruz está classificado para a próxima fase e tem como grande objetivo o acesso para a Série B de 2021

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 10/11/2020 às 8:36 | Atualizado em 10/11/2020 às 17:05
ANDRÉ NERY/ACERVO JC IMAGEM
DÚVIDA Mandato de Constantino Junior pode se estender até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro - FOTO: ANDRÉ NERY/ACERVO JC IMAGEM

O Santa Cruz garantiu a classificação para a próxima fase da Série C do Brasileiro com quatro rodadas de antecedência. O presidente do clube coral, Constantino Júnior, revelou não esperava conseguir a vaga dessa forma, mas está muito feliz com o resultado do trabalho. O mandatário ainda falou, em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, que a equipe deve continuar com essa motivação, sem relaxar, para conseguir o acesso à Série B.

Constantino Júnior apontou o equilíbrio que marca a disputa da terceira divisão e como se destacar na competição traz segurança ao longo da campanha. "A gente trabalha para que isso aconteça, mas não esperava (a classificação com quatro rodadas de antecedência). Os rivais são sempre muito competitivos. Uma competição que as vezes dois pontos definem os classificados dos rebaixados. Sempre vem mostrando esse nível de competitividade e sempre com clubes classificando na última rodada. Então claro que a gente fica muito feliz com o que vem acontecendo", comentou o mandatário tricolor.

O Santa Cruz é líder do grupo A com 33 pontos, sete a mais que o vice-líder Remo, próximo rival do Santa Cruz na próxima sexta-feira. O tricolor permaneceu no topo da classificação da tabela e assumiu o status de "o time a ser batido". Garantiu a vaga na próxima fase faltando ainda quatro jogos. Sobre a hegemonia da equipe na competição, Constantino Júnior fez uma análise do desempenho do grupo e lembrou o último jogo do time, no final de semana, quando venceu por 2x0 o Vila Nova.

"Também não podemos perder a narrativa do jogo. Um jogo que a gente tinha todo cenário de dificuldade muito grande com a maior parte dos nossos titulares. Tinha tudo para ser um jogo competitivo, difícil. Estávamos enfrentando o vice-líder e fizemos uma grande partida. Isso mostra que temos não só um bom time, mas também um bom plantel, um elenco, com jogadores à disposição do início ao fim da partida. Essa entrega deixa a gente c0m mais disposição de poder se doar ainda mais pelo clube. Claro que não imaginava (a classificação antecipada), mas não podemos relaxar. Como já dizia o 'filósofo' Zé Teodoro, 'não ganhamos nada ainda, não fomos a lugar nenhum'. A gente está muito feliz com o que está acontecendo. Vamos dar as ferramentas para os nossos atletas. Isso é fruto do trabalho, do dia a dia do grupo", observou.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Faltando quatro jogos para o final da primeira fase da Série C, o presidente coral destacou que o desafio agora é manter o ritmo nos jogos para entrar na disputa do mata-mata com o mesmo nível de motivação e entrega em campo. "Vamos ter mais uma partida difícil em Belém na próxima sexta-feira e não podemos relaxar. O grande desafio e manter a pegada e continuar com os números positivos. E tem que ser melhor ainda porque na próxima fase terá muito equilíbrio e por consequência disso ter o nosso sonhado acesso...a tônica é essa: feliz com o que está acontecendo, mas não podemos relaxar", finalizou.

O próximo jogo do Santa Cruz será contra o Remo na sexta-feira (13), no estádio Mangueirão, em Belém, às 20h.

PODCAST

O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, faz uma análise dos últimos resultados de Sport, Náutico e Santa Cruz no Campeonato Brasileiro. O programa é transmitido ao vivo toda segunda-feira, no canal da Rádio Jornal no YouTube. Neste episódio, participam Alexandre Costa e João Victor Amorim (ambos da Rádio Jornal), Lilian Fonsêca (TV Jornal) e Marcos Leandro (Jornal do Commercio).

Comentários

Últimas notícias