ZERAR PENDURADOS

Com cinco pendurados, Santa Cruz pode 'limpar' elenco para entrar com força máxima no quadrangular final

Bileu, André, Lourenço, Pipico e Augusto Potiguar estão com dois amarelos e sem advertidos contra o Jacuipense, cumprem suspensão diante do Ferroviário e ficam aptos para a estreia no quadrangular final

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 25/11/2020 às 18:57 | Atualizado em 25/11/2020 às 19:03
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Santa Cruz já está classificado para a próxima fase da Série C. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Restando duas rodadas para o término da primeira fase da Série C, o Santa Cruz ainda tem alguns objetivos a serem alcançados. Mesmo com a classificação e a liderança garantidas antecipadamente, o Tricolor do Arruda, que perdeu o último jogo para o Manaus, vai em busca das vitórias diante de Jacuipense e Ferroviário para poder entrar com o moral elevado no quadrangular final. Além disso, para entrar com força máxima na fase decisiva e que vale o acesso à Série B, o técnico Marcelo Martelotte pode aproveitar para limpar o elenco, já que cinco atletas estão pendurados: Bileu, André, Lourenço, Pipico e Augusto Potiguar. Caso eles recebam o cartão amarelo diante da equipe baiana, na próxima segunda-feira (30), cumprem suspensão contra os cearenses e entram limpos na próxima fase.

Para o zagueiro William Alves, caso isso venha a acontecer (de forçarem o terceiro amarelo já nessa rodada), o elenco do Santa Cruz tem boas opções para suprir as ausências contra o Ferroviário, no fechamento da primeira fase. "Nossa equipe teve ao longo da competição uma rotatividade grande por conta de lesões, covid e suspensão. Nosso elenco é bastante preparado e se tiver ausências no último jogo, temos peças no plantel para suprir qualquer ausência. O mais importante é que a gente chegue na próxima fase com todos à disposição. Marcelo (Martelotte) vai ver a melhor solução nesse quesito. Acredito que no próximo jogo temos de ir com força máxima, mas o professor está atento nessa situação para que na próxima fase possamos ter todos disponíveis", frisou o defensor.

Apesar de a Cobra Coral vir de uma derrota - para o Manaus -, William Alves acredita que o revés sofrido em casa trouxe aprendizado para o amadurecimento do plantel na competição. "Acho que a derrota traz sempre uma lição. Lógico que perder nunca é bom, mas ao tirar lição da derrota você acaba evoluindo. Nosso grupo é muito maduro nesse sentido e sabe que na próxima fase é outra competição. Nada que a gente fez nessa fase será levado adiante. Temos consciência disso e sabemos os pontos que podemos corrigir e evoluir. Marcelo Martelotte fala com a gente nesse sentido e estamos focados nos próximos dois jogos para que possamos entrar no ápice na próxima fase", falou o zagueiro tricolor.

EVOLUÇÃO

Com a Jacuipense na 6ª colocação, com 21 pontos, quatro a menos que o Paysandu (4º), e ainda sonhando com a classificação à próxima fase, o Santa Cruz deve encontrar resistência por parte da equipe baiana. "Todas as equipes ainda têm algo a conquistar na competição nessa fase de grupos. Eles têm os objetivos deles. Nós estamos pensando na evolução e na construção para conseguir o acesso. Vamos usar os próximos dois jogos e os treinos para que o professor Marcelo possa achar o time ideal para chegarmos na nossa melhor forma possível nessa temporada, pois será importante para alcançarmos o tão sonhado acesso", comentou William Alves.

Comentários

Últimas notícias