Eleições

Candidato da oposição critica gestão por passagens do Santa Cruz nas divisões inferiores: "Trabalho vergonhoso"

Candidato da oposição criticou também as ações do dia-a-dia da gestão Coral

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 01/12/2020 às 19:04 | Atualizado em 01/12/2020 às 19:04
CAMILA FLORÊNCIO/PRO SANTA
Se referindo aos empresários tricolores que atualmente colaboram financeiramente e patrocinam o clube, André afirmou que eles não aguentam mais. - FOTO: CAMILA FLORÊNCIO/PRO SANTA

Candidato à presidência do Santa Cruz pelo grupo de oposição Pro Santa, o advogado André Frutuoso fez uma avaliação da gestão do atual mandatário, Constantino Júnior, presidente do Executivo nos últimos três anos. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o oposicionista afirmou que é preciso dividir a análise sobre várias óticas, se referindo ao bom desempenho dentro de campo em 2020, mas criticando os repetidos insucessos fora dele nos últimos anos.

“O trabalho deste ano, em campo, é bom. A gente reconhece isso. Os atletas estão trabalhando sem receber salário, mostrando desempenho dentro de campo, comprometimento. A gente ressalta o trabalho do Danny Morais, Pipico, Didira, Chiquinho, Paulinho. Vários atletas apresentando um desempenho satisfatório, inclusive com algumas revelações, como o André e o Maycon Cleiton. Então o trabalho dentro de campo este ano é bom”, disse Frutuoso, antes de criticar o “trabalho vergonhoso” desempenhado pelo mesmo grupo que comanda o Santa Cruz há anos.

 

“O que é que não é bom? O trabalho ao longo dos anos. Nos últimos 10 anos, passamos sete nas divisões inferiores do futebol brasileiro (Série C e D). Esse trabalho é vergonhoso. Além disso, o trabalho fora de campo não é bom. A gente não pode analisar apenas dentro de campo, até porque ali nada mais é do que um espelho do que acontece fora de campo. E nesse contexto estamos muito atrasados. O clube hoje ainda continua com a prática do presidente do Executivo virar presidente do Conselho Deliberativo no mandato subsequente para julgar as próprias contas. Isso é antiético, incoerente e passa uma mensagem errada para os credores”, completou o candidato da oposição em entrevista à Ralph de Carvalho.

ELEIÇÃO

Além disso, Frutuoso também criticou a forma arcaica como os atuais gestores se comportam no dia-a-dia, citando como exemplo a forma irregular como a situação tem conduzido o processo eleitoral do clube, que vai definir a próxima gestão no biênio 2021-2022.

"O clube não publicou o terceiro edital, acreditando numa fantasia esquizofrênica de que a não publicação do terceiro edital faz com que não desencadeie o início do prazo para inscrição das chapas. Não é verdade. O artigo 565 do Código de Processo Penal Brasileiro fala que nenhuma das partes poderá arguir nulidade a que haja dado causa. É o que a gente chama de princípio de que você não pode se beneficiar da sua própria torpeza. Isso está no Código de Processo Penal, mas isso é um princípio utilizado em todo o sistema constitucional, civil, processual e tributário brasileiro. Estão usando esse princípio para se esquivar de uma obrigação legal. Isso é péssimo para o clube”, concluiu.

 

Comentários

Últimas notícias