Mesmo sendo o time com melhor aproveitamento da primeira fase dentre os 20 clubes que disputam a Série C - com 70% -, o Santa Cruz ainda tem o que evoluir me busca do acesso à Segunda Divisão. E, esse amadurecimento, segundo os próprios jogadores corais, passa justamente pelas derrotas consecutivas para Manaus e Jacuipense. O pensamento no Arruda não é esquecer os reveses nas duas últimas rodadas; pelo contrário, aprender com eles.
"A gente tirou lição dessas últimas partidas. Tiramos ensinamentos pra gente das duas derrotas para levar à próxima fase, pois vamos ter jogos mais difíceis e vão exigir mais concentração. A gente teve relaxamento após a classificação e de garantir a primeira posição, mas serviu de aprendizado. A gente teve algumas conversas internas e sabemos o que temos de fazer para dar uma resposta e entrar bem na segunda fase. Vamos voltar a apresentar o futebol que fez a gente conseguir a classificação antecipada, pois no quadrangular é um novo campeonato que se inicia e todos já estão cientes disso", declarou William Alves.
A ansiedade do elenco coral para saber quais serão os adversários do quadrangular final da Terceirona existe, mas nada que venha a atrapalhar o rendimento em campo diante do Ferroviário, neste sábado (5), às 17h, no estádio do Arruda. "Assim que acabar o jogo vamos olhar qual será a formação dos grupos, mas temos de estar concentrados no que temos de fazer nessa última partida. Temos de fazer um bom jogo e ganhar em casa para irmos com moral para a próxima fase. Marcelo (Martelotte) pede nos treinos concentração nos trabalhos para que possamos levar aquilo para o jogo", contou o defensor tricolor.
- De olho no Grupo B, analista de desempenho avalia possíveis adversários do Santa Cruz no quadrangular final
- Atacante deixa o Santa Cruz e vai reforçar equipe da Série D
- Constantino Júnior quebra silêncio e confirma que não disputará a reeleição da presidência do Santa Cruz
- Com adversários indefinidos para quadrangular final, Santa Cruz tem bom retrospecto contra rivais do Grupo A
- 'Não podem tirar o pé', diz meia do Santa Cruz em relação aos jogadores pendurados
- Candidato à presidência do Santa Cruz rebate presidente do Conselho Deliberativo: 'ele está mentindo'
FORMAÇÕES DIFERENTES
Como seis jogadores estão pendurados com o terceiro cartão amarelo (Danny Morais, Toty, André, Augusto Potiguar, Loureço e Pipico), existe a possibilidade de Martelotte poupar esses atletas para não correr o risco de perder algum deles na estreia do quadrangular final. "Foi importante rodar o elenco na primeira fase e testar formações e jogadores diferentes, pois quando tivemos suspensão por cartão ou desfalques por covid, vimos que o nosso elenco é forte e que pode suprir as ausências em todas as posições", disse William, acredita que se os pendurados forem poupados, quem entrar v ai dar conta do recado.
Comentários