RENOVAÇÃO

Santa Cruz renova contrato do zagueiro Célio Santos até o final de 2021

Aos 33 anos, defensor chegou ao Arruda no início de 2020 para um período de testes

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 04/02/2021 às 16:42
Notícia
X

Dando seguimento ao planejamento para a temporada 2021, inclusive com tratativas para manutenção de peças consideradas importantes no ano passado, o Santa Cruz acertou nesta quinta-feira (4) a renovação contratual do zagueiro Célio Santos. O defensor, que foi titular na fase preliminar da Copa do Nordeste e viu seu contrato expirar após a segunda partida, vai permanecer nas Repúblicas Independentes do Arruda até o final deste ano. Célio é o terceiro zagueiro a garantir permanência no Mais Querido. Antes, Danny Morais e William Alves também renovaram seus vínculos.


Aos 33 anos, Célio Santos é um autêntico andarilho do futebol. É bem verdade que ele chegou ao Santa Cruz no início de 2020 para um período de testes após passar todo o ano de 2019 sem entrar em campo, mas, na carreira, acumula passagens pelo Avaí e por clubes de diversos países como a Tailândia, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Irã, Romênia, Moldávia, China e Portugal. Depois do processo de observação, ganhou o aval da diretoria de futebol para assinar contrato até o final da Série C. Com a temporada estendida, devido a pandemia do novo coronavírus, o atleta estendeu seu vínculo até o fim de janeiro e, posteriormente, mais uma extensão para jogar a partida de volta da Pré-Copa do Nordeste.

 

Com a camisa Tricolor, o defensor demonstrou-se polivalente, alternando entre zagueiro e improvisado na lateral-esquerda, quando necessário. Apesar de não ter tido uma sequência como titular, Célio Santos sempre demonstrou uma boa regularidade nas vezes que foi acionado. Atuou em 21 dos 49 jogos da Cobra Coral na temporada e marcou um gol.

Com a confirmação de mais uma renovação, o Tricolor chega agora a 10 jogadores com contrato para a temporada, com a exceção do goleiro Jordan, que possui vínculo apenas até a final do estadual. Além de Célio Santos, o Santa Cruz conta com William Alves, Danny Morais, André (que está negociando a saída para o Atlético-GO), Paulinho, Didira, João Cardoso, Felipe Cabeleira e Pipico.

Tags

Autor