NORDESTÃO NO CANAL 2

Santa Cruz estreia na Copa do Nordeste com transmissão da TV Jornal

O Santa Cruz irá até Salvador enfrentar o Vitória-BA no Barradão. A bola irá rolar no sábado (27) às 16h, com transmissão ao vivo da TV Jornal

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 21/02/2021 às 10:35
Notícia

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Chiquinho é nome garantido no elenco Coral em 2021 - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Os olhos dos clubes nordestinos já estão voltados para a orelhuda mais desejada da região. No próximo sábado (27), a Copa do Nordeste estará de volta com o confronto entre o Vitória-BA e o Santa Cruz e com transmissão ao vivo pela TV Jornal. A bola irá rolar às 16h no Estádio Barradão, em Salvador.

A partida é marcada pela abertura da edição 2021 do maior torneio regional do Brasil, que conta com 16 equipes, divididos em dois grupos de oito times cada. O Maior Gol do Mundo, Aroldo Costa, estará comandando a transmissão da TV Jornal ao lado do comentarista Maciel Júnior, além da reportagem de Lílian Fonseca, que trará todas as informações do jogo.

Mais sete jogos serão realizados pela primeira rodada do Nordestão. O Sport recebe o Sampaio Corrêa no domingo (28), mesmo dia de Salgueiro x Bahia no Cornélio de Barros.

UM NOVO SANTA CRUZ

Peças importantes como o zagueiro e capitão Danny Morais, o atacante e artilheiro Pipico e o volante Paulinho mantiveram seus contratos vigentes. Principal destaque do Santa Cruz na Série C, Chiquinho acertou sua renovação com o clube tricolor por mais uma temporada. Em compensação, o lateral-direito Toty, também destaque Coral na temporada, o goleiro prata da casa, Maycon Cleiton, e o atacante Victor Rangel se despediram do Santa Cruz.

Mas mesmo mantendo boa parte da base da temporada passada, o clube do bairro do Arruda está passando por grandes mudanças na sua estrutura, já que a oposição venceu as eleições para assumir a gestão do Santa Cruz. Uma das novidades trazidas pela nova diretoria foi o novo comandante do elenco Coral. Com a saída do técnico Marcelo Martelotte, o elenco tricolor agora conta com João Brigatti no comando.

Antes do embate diante do Vitória-BA, o Santa Cruz irá fazer sua estreia no Campeonato Pernambucano, diante do Vitória das Tabocas, no estádio do Arruda, nesta quarta-feira (24) às 20h.

VITÓRIA TENTA SE REERGUER

Efetivado como técnico principal do Vitória-BA, Rodrigo Chagas chega com a missão de trazer de volta a boa fase do Leão da Barra. O rubro-negro baiano é o maior campeão da Copa do Nordeste, com quatro títulos, mas não chega na final da competição desde seu último título, em 2010. O clube também não alcança as semifinais do Nordestão desde 2017.

Após brigar contra o rebaixamento para a Série C na última temporada, o Vitória busca peças no mercado para reforçar seu elenco. Atualmente, a equipe contém 16 atletas relacionados que são remanescentes das categorias de base do clube rubro-negro.

O Vitória terá mais oportunidades de ajustar o time até a partida contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste. Isso porque o Campeonato Baiano começou na última quarta-feira (17). O Leão estreou com empate diante do Unirb. Na próxima quarta-feira, o rubro-negro soteropolitano ainda irá encarar o Atlético-BA, ainda pelo Baianão.

Comentários

Últimas notícias