Leão

Daniel Paulista elogia Mugni em nova posição no Sport: "Vem rendendo"

Mugni não atuava como "camisa 10" do Sport com o ex-treinador Guto Ferreira

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/03/2020 às 8:27
Notícia
ANDERSON STEVENS/SPORT
Lucas Mugni estava no Oriente Petroleiro, da Bolívia, antes de acertar com o Sport - ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

O técnico Daniel Paulista levantou a bola do meia Lucas Mugni na nova posição o colocou no meio-campo. Nos primeiros jogos sob o comando do Sport, em avaliação, o treinador mexeu pouco nas peças que formam a equipe principal. Mas no posicionamento e função em campo, procurou colocar um novo estilo de jogo. A principal alteração foi com o camisa 10 rubro-negro. Ao contrário de quando era dirigido pelo ex-comandante Guto Ferreira, quando jogava ao lado dos volantes, mais recuado, Mugni agora tem atuando na frente dos volantes Willian Farias e Rithely. Dessa maneira, tendo liberdade para auxiliar o pelotão de frente.

"Procurei colocar os atletas nas posições que eles apresentam maior confiança. E não tem sido diferente com Mugni. Ele tem jogador na frente dos dois volantes e vem rendendo, crescendo, melhorando a cada partida. Tem tido oportunidade de apresentar os bons passes e qualidade. Na recomposição é muito voluntarioso. Temos condições de melhorar, evoluir. Mas isso só teremos com o tempo e desenrolar das partidas", comentou Daniel.

LEIA MAIS

Com transmissão da TV Jornal, Sport e Santa Cruz realizam o primeiro Clássico das Multidões de 2020 pela Copa do Nordeste

Especulado no Sport, André pode ser negociado pelo Grêmio para o exterior

Antes do clássico contra o Santa Cruz, Daniel Paulista fecha treino do Sport pela primeira vez

Veja onde assistir Sport x Santa Cruz pela Copa do Nordeste

Sport aguarda público de 15 mil pessoas em Clássico das Multidões

Esquema de segurança para Sport x Santa Cruz reforçado neste sábado

Regularizado, Jonatan Gomez pode estrear pelo Sport contra Santa Cruz

Após chegada de Daniel Paulista, Mugni aprova nova função no Sport

A mudança também agradou o Lucas Mugni. Na visão do meia argentino, a atual posição é mais confortável para jogar por conta da grande experiência no local. Porém, ele frisou que nos últimos precisou ser adaptar ao futebol mundial que escanteou a função do "camisa dez".

“Essa posição eu já conhecia, joguei minha toda a minha vida nela. Não sei se vocês (imprensa) lembram, mas essa posição quase que sumiu recentemente no futebol. Para me adaptar, tive que me tornar um jogador mais flexível. Acho que essa mudança, essa nova função, acabou caindo de forma positiva para mim. Acho que melhorou meu rendimento. Sempre será mais tranquilo jogar assim, pois conheço bem esse setor”, afirmou o camisa dez.

Comentários

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias