O técnico Daniel Paulista levantou a bola do meia Lucas Mugni na nova posição o colocou no meio-campo. Nos primeiros jogos sob o comando do Sport, em avaliação, o treinador mexeu pouco nas peças que formam a equipe principal. Mas no posicionamento e função em campo, procurou colocar um novo estilo de jogo. A principal alteração foi com o camisa 10 rubro-negro. Ao contrário de quando era dirigido pelo ex-comandante Guto Ferreira, quando jogava ao lado dos volantes, mais recuado, Mugni agora tem atuando na frente dos volantes Willian Farias e Rithely. Dessa maneira, tendo liberdade para auxiliar o pelotão de frente.
Tem mais uma #ParcialDoLeão: somos 8.976 torcedores garantidos para o Clássico das Multidões. Garanta o seu lugar e venha apoiar o Sport: https://t.co/rsP7OmKOmj #PST pic.twitter.com/IZqLl9F4O0
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 6, 2020
"Procurei colocar os atletas nas posições que eles apresentam maior confiança. E não tem sido diferente com Mugni. Ele tem jogador na frente dos dois volantes e vem rendendo, crescendo, melhorando a cada partida. Tem tido oportunidade de apresentar os bons passes e qualidade. Na recomposição é muito voluntarioso. Temos condições de melhorar, evoluir. Mas isso só teremos com o tempo e desenrolar das partidas", comentou Daniel.
LEIA MAIS
> Especulado no Sport, André pode ser negociado pelo Grêmio para o exterior
> Antes do clássico contra o Santa Cruz, Daniel Paulista fecha treino do Sport pela primeira vez
> Veja onde assistir Sport x Santa Cruz pela Copa do Nordeste
> Sport aguarda público de 15 mil pessoas em Clássico das Multidões
> Esquema de segurança para Sport x Santa Cruz reforçado neste sábado
> Regularizado, Jonatan Gomez pode estrear pelo Sport contra Santa Cruz
> Após chegada de Daniel Paulista, Mugni aprova nova função no Sport
A mudança também agradou o Lucas Mugni. Na visão do meia argentino, a atual posição é mais confortável para jogar por conta da grande experiência no local. Porém, ele frisou que nos últimos precisou ser adaptar ao futebol mundial que escanteou a função do "camisa dez".
“Essa posição eu já conhecia, joguei minha toda a minha vida nela. Não sei se vocês (imprensa) lembram, mas essa posição quase que sumiu recentemente no futebol. Para me adaptar, tive que me tornar um jogador mais flexível. Acho que essa mudança, essa nova função, acabou caindo de forma positiva para mim. Acho que melhorou meu rendimento. Sempre será mais tranquilo jogar assim, pois conheço bem esse setor”, afirmou o camisa dez.
Hoje todos os caminhos levam à Ilha. Hoje tem Clássico. Hoje tem Sport! #VamosMeuLeão #PST pic.twitter.com/CdYjJi5vYr
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 7, 2020
Comentários