Leão

Zagueiro do Sport, Rafael Thyere contrata empresa especializada para orientar treinos em casa durante quarentena

O defensor rubro-negro optou pelo cuidado especial porque estava na transição física se recuperando de contusão

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 28/03/2020 às 7:51
ANDERSON STEVENS/SPORT
Antes da paralisação, Rafael Thyere estava na transição física - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

O zagueiro Rafael Thyete revelou que contratou uma empresa especializada para realizar os treinos em casa durante paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. O motivo é que ele estava em fase de recuperação na transição física de uma lesão muscular na coxa direita. Dessa maneira, o defensor rubro-negro ainda contou que está seguindo toda a "cartilha" passada pela comissão técnica.

"Como eu vinha voltando de lesão, estava na transição, precisei ter um pouco a mais de cuidado. Por isso, contratei uma empresa que é especializada nesse tipo de trabalho, como prevenção de lesão, força e mobilidade. Assim, com esse acompanhamento, tenho feito as atividades que o clube recomendou para esse período em casa", afirmou.

LEIA MAIS

Sport perde patrocinador master devido ao novo coronavírus

Em meio ao novo coronavírus e sem jogos, Sport perde quantidade significativa de sócios

VP de comunicação do Sport, Jurandyr Gayoso, exalta campanha Clássico do Bem: 'Todo mundo ganha'

Atletas entram de férias já em abril e o Sport busca acordo sobre salários

Memória: relembre, na voz de Adilson Couto, a vitória do Sport por 2x1 contra o Colo Colo

Rafael Thyere frisou que está atento a cada detalhe do período de quarentena. O zagueiro ressaltou que no momento não existe maneira de prever o retorno das atividades normais do futebol do clube.

"Também tenho tido muito cuidado com a alimentação, pois é parte importante para a nossa preparação. A gente não faz ideia de quando o calendário do futebol será retomado. Por conta disso, é preciso estar atento à todos os detalhes para poder voltar bem", disse.

O defensor do Leão também destacou que está aproveitando a chance para ficar com os familiares. Isso porque, na visão dele, jogador de futebol passa muito pouco tempo em casa devido ao calendário cheio de jogos.

"A família também tem sido meu foco nesse período. Durante o ano inteiro, passo a maior parte do tempo longe, concentrando, viajando. Então estou aproveitando para curtir muito minha filhinha, já que ano passado fiquei muito tempo distante, e minha esposa. A gente faz dinâmicas em casa, brincadeiras. Estou curtindo a família o máximo que posso", declarou.

Comentários

Últimas notícias