ilha do retiro

Presidente do Sport detalha situação de Rithely: "uma das transações mais temerárias"

Milton Bivar, presidente do Sport, falou sobre ação na Justiça do Trabalho acionada pelo volante rubro-negro

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 05/08/2020 às 12:44 | Atualizado em 05/08/2020 às 13:05
Foto: Anderson Stevens/Sport
O volante Rithely encara situação delicada no Sport - FOTO: Foto: Anderson Stevens/Sport

Um dia após vir à tona a ação na Justiça do Trabalho do volante Rithely cobrando quase R$ 21 milhões ao Sport, o presidente Milton Bivar revelou que o clube realizou uma negociação arriscada com o jogador. O mandatário rubro-negro explicou a situação complicada do atleta e disse que o Leão ainda aguarda a notificação oficial da Justiça. "Esse problema todo do Sport seja o de maior conta", lamentou Bivar em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal.

O presidente detalhou o problema. "Na questão de colocar na Justiça o Sport ainda não foi citado. A gente espera oficialmente para que a gente possa se defender. Evidentemente que esse valor pedido não será de pronto. Mas de qualquer forma foi uma das transações mais temerárias acontecidas dentro do Sport. Para se ter uma ideia, fora essa questão trabalhista de Rithely, temos problema com as duas empresas que adquiriram 50% dos direitos econômicos. Direitos econômicos que não se faziam necessários comprar nada porque o Sport já tinha com o jogador um contrato e tinha os 50% dos direitos econômicos", observou Bivar, que continuou.

 

"E se já tem os direitos federativos, você já manda na situação. Então não se fazia necessário em hipótese alguma adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta, mas foi adquirido. Para isso também tiveram que fazer um novo contrato, bastante temerário, com valor altíssimo, que de largada beirava 8 ou 9 milhões. Desse problema todo do Sport talvez seja o de maior conta", acrescentou.

A situação de Rithely com o Leão é bastante delicada. Com contrato válido até o final de 2022, o volante voltou a treinar após a paralisação do futebol por conta da pandemia da covid-19. O detalhe é que o jogador trabalha separado do resto do elenco rubro-negro e conta com a supervisão de um preparador físico das categorias de base do clube.

O futuro do atleta segue indefinido.O Sport já tinha uma dívida com Rithely referente à compra de 50% dos direitos econômicos ainda em 2017. Nas duas últimas temporada em esteve no Internacional, clube não conseguiu se firmar. No início deste ano, ele retornou à Ilha do Retiro.

Comentários

Últimas notícias