O técnico Daniel Paulista perdeu o coringa das laterais do Sport até pelo menos 20 dias. Após exame de imagem, o departamento médico confirmou uma contusão no menisco do lateral-direito Raul Prata. Assim, a melhor solução encontrada foi a realização de uma cirurgia. Sem uma opção experiente para suplência de Sander pelo lado esquerdo, o atleta estava sendo usado de forma improvisada na função. A última partida dele aconteceu na vitória em cima do Decisão, no dia 1º de agosto, quando entrou no segundo tempo.
LEIA MAIS
> Veja como assistir a Atlético-GO e Sport na Série A
> “Tinha um tempo que eu não jogava tantos minutos”, diz atacante do Sport
> Daniel Paulista elogia estreia do atacante Lucas Venuto no Sport
"Sobre Raul Prata, a gente fez uma ressonância nele. Foi diagnosticada uma contusão na área do menisco. Ele sente bastante incômodo no exame físico. Atrapalha na hora de andar e correr. Junto com o atleta, decidimos fazer uma astroscopia. Até quinta-feira, faremos um reforço muscular e iremos realizar o procedimento na quinta-feira. A gente espera que em 20 a 30 dias o atleta esteja trabalhando normalmente", afirmou o médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos.
Raul Prata disputou 13 partidas nesta temporada pelo Sport. Ele era o titular na lateral direita até a chegada e repatriação de Patric durante a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus.
Apesar de não ser a posição de origem, ele estava sendo bastante elogiado pelo desempenho atuando pelo lado esquerdo. Para esse setor, Daniel Paulista conta agora apenas com Sander e Luciano Juba. Já para direita, além de Patric, o prata da casa Rafael, que tem atuado mais no mesmo lado, porém, no pelotão de frente.
Antes de viajar para Goiás, os jogadores do Sport realizaram novos testes da covid-19 ainda no Rio de Janeiro. Após a derrota por 2x0 para Vasco, na quinta-feira, os titulares rubro-negros participaram de um regenerativo no hotel. Enquanto isso, os reservas fizeram um trabalho com bola no Centro de Futebol de Zico.
A delegação rubro-negra desembarcou na capital Goiânia no início da tarde de desta sexta-feira. O único trabalho no campo do time principal acontece neste sábado à tarde no CT do Goiás.